Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Definidos os Semifinalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Tocantinópolis

Data do post: 12/06/2017 18:36:21 - Visualizações: (1475)

Após 57 jogos na fase de classificação, foram definidas na noite da última sexta-feira (9), as quatro equipes que seguem vivas na luta pelo título do Campeonato Municipal de Futsal de Tocantinópolis. 

Dirceu LenoOs Mestres, Borussia, Benfica e Alvo Concursos fazem a disputa das semifinais da competição.

Os confrontos da semifinal serão em partidas únicas e acontecerão nesta segunda-feira (12), às 19h30, na quadra da Praça Maria Joaquina, Vila Valdenor. Os Mestres, primeiro na Chave I, encara o Borussia, time estreante na competição, representante do Povoado Folha Grossa, e primeiro colocado na Chave VII. No segundo jogo da semifinal, o Benfica líder da Chave II, pega o Alvo Concursos integrante e líder da Chave VIII. A final e o cerimonial de premiação do certame será nesta terça-feira (13).

Jogos das quartas de finais

Na última sexta-feira (9), oito equipes disputaram uma das vagas para os jogos da semifinal. Os Mestres e Audácia fizeram o primeiro confronto da noite. Após sofrer dois gols, o time do Alto Bonito tentava reverter a situação e ariscava chutes de longe, no entanto, a defesa não dava oportunidade para que os lances fossem finalizados. Os Mestres se impuseram dentro de quadra e não deram espaço para o Audácia fazer os cruzamentos convenientes. No segundo tempo, quando o placar já pontuava 4 gols para Os Mestres, o Audácia reagiu e marcou seu primeiro gol. Alisson depois de sofrer dois cartões amarelos, foi expulso, situação que favoreceu ainda mais para Os Mestres ampliar o placar e vencer por 7 a 2.

Dirceu LenoO segundo jogo foi bastante movimento, Benfica e Manchester Vila ficaram bastante posicionados dentro de quadra. Benfica não perdeu tempo e conseguiu marcar dois gols facilmente. Depois de uma cobrança de falta na grande área, o Manchester Vila furou a barreira e marcou o primeiro gol. No segundo tempo, o Benfica que já estava com 3 gols anotados, teve dificuldades para finalizar, após o MV marcar e diminuir os espaços. O placar final ficou em 4 a 2 para o Benfica.

Os times dos Povoados Olho D’água e Folho Grossa iniciaram bem o terceiro jogo da competição. O Borussia se preocupou na marcação, mas não conseguia distribuir os passes. Os Abusados que tinham vantagem de 2 a 1 no primeiro viu o Borussia reverter a situação depois de muita insistência. Jogo muito disputado a cada lance, fato que fazia a torcida vibrar bastante nos momentos decisivos. Não demorou muito para Os Abusados impetrar o empate em 3 a 3, e levar a decisão para a prorrogação. Passados os dez minutos estipulados, e nenhum gol marcado, a partida teve que ser decidida nos pênaltis. Nos pênaltis quem levou a melhor foi o Borussia, após marcar 2 a 1, garantindo uma das vagas da semifinal.

No quarto e último jogo das quartas de finais entraram em quadra Napoli e Alvo Concursos. O jogo começou frenético, e para a alegria do Napoli, o goleiro do Alvo, depois de um lance de bola dividida, fez falta na grande área, o que resultou em pênalti. O Napoli não desperdiçou e abriu o marcador. Os gols eram lá e cá. Ao final do primeiro tempo, o Alvo contabilizava 3 a 2 a seu favor. Na segunda etapa, o jogo perdeu velocidade e consequente a isso as chances de gols eram mínimas. Mesmo assim o AC marcou mais um e figurava com uma vantagem de 2 gols sobre o adversário. Quem pensava que o Napoli já estava desclassificado, de repente vem o gol da esperança, e mesmo colocando o goleiro na linha de marcação, o Alvo conseguiu a última vaga da semifinal, após vencer por 5 a 3.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis