Defensoria Pública Realiza Semana Nacional da Adoção a Partir Desta Segunda-feira, 25

Data do post: 18/05/2017 18:10:58 - Visualizações: (523)    Imprimir

Com o tema “Adoção Legal, segura e para sempre”, a DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por meio do Nudeca – Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, realiza, entre os dias 22 e 26 de maio, a Semana Nacional da Adoção, alusivo à data do Dia Nacional, que é 25 de maio. 

Defensoria Pública-TOAs atividades acontecem em Palmas e compreendem visitas a abrigos, reuniões com conselheiros tutelares, balcão de orientações, elaboração de protocolo de atuação, entre outras.

De acordo com a coordenadora do Nudeca, defensora pública Larissa Pultrini, o principal objetivo da Semana é conscientizar a sociedade sobre a importância de se observar o devido processo legal nos trâmites da ação de adoção. “A regularidade de todo o procedimento resultará em uma adoção legal, segura e definitiva, com consequências positivas para o menor, a família adotante, a família biológica e toda a sociedade”, explica.

Além disso, será um momento para que a Instituição aprimore o atendimento à demanda de adoções, visibilizando a importância da garantia para a efetivação do direito da criança e do adolescente em ter uma família avalizada. “Queremos disseminar conteúdo técnico-jurídico sobre o tema, aprimorar a atuação e a mediação da Defensoria Pública no que diz respeito a causas e conflitos envolvendo a temática, enfatizando quão prejudicial é a adoção feita de maneira irregular para todos os envolvidos e para a sociedade em geral”, destaca Larissa Pultrini, ressaltando ainda que será elaborado um Protocolo de Atuação da Defensoria Pública para Adoção.

Uma das atividades da Semana é o Balcão de Atendimentos, que acontece do dia 22, segunda-feira, a 25, quinta-feira, na antessala do auditório da Defensoria Pública, em Palmas, das 8 às 12 horas. Uma equipe estará disponível para tirar dúvidas e dar orientações sobre adoção legal, por exemplo, a entrega consciente, fila de adoção, regularização de guarda, entre outras.

Também serão realizadas visitas a casas que oferecem serviço de acolhimento, como a Casa Abrigo Raio de Sol, Casa de Acolhida e Lar Batista, ao Hospital e Maternidade Dona Regina, e ainda reunião com conselheiros tutelares de Palmas.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Registra o Segundo Homicídio do Ano de 2019

Foto da notícia

Data: 20/01/2019 11:33:13 - Visualizações: 3991

Notícias Relacionadas

19/01/2019
Aulas da Rede Municipal de Gurupi Iniciam na Segunda-feira (21)

18/01/2019
Justiça Avaliará Impactos Ambientais de Barragens na Bacia do Rio Formoso

18/01/2019
Polícia Civil Aprende Drogas, Arma de Fogo e Prende Dois Traficantes

18/01/2019
Município de Pium é Orientado Pelo MPE a Observar Normas Legais Para a Eutanásia de Animais

18/01/2019
Forças de Segurança Estaduais Iniciam Série de Reuniões em Prol da Segurança Pública no Tocantins

18/01/2019
Homem Encontrado com 25 Pedras de Crack é Condenado a Sete Anos

Todas as Notícias