Secretários de Trabalho Pedem a Rodrigo Maia Ajuda Para Aprovação de Projeto de Lei

Data do post: 16/05/2017 17:11:26 - Visualizações: (473)    Imprimir

No início da tarde desta terça-feira, 16, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu uma comitiva de secretários de Trabalho do Brasil. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar, em Brasília, e foi intermediado pela presidente do Fórum Nacional de Secretários do Trabalho (Fonset), Patrícia do Amaral.  

Setas-TOA comitiva oficializou um pedido ao presidente, pedindo-lhe intervenção e empenho sobre o Projeto de Lei do Executivo (PL 5278/16) que trata da reestruturação do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Pela proposta, o Sine passaria a ser gerido e financiado em cada esfera de Governo (Distrital, Estadual e Municipal), sob a coordenação da União, por meio do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

O PL 5278/16 já se encontra na comissão da Câmara, sob a presidência do Deputado Federal, Benito Gama, há um ano. A demora na aprovação tem preocupado os secretários de Trabalho, principalmente pelas condições de sucateamento que os Órgãos enfrentam em todo o País. Com a aprovação, além de verba destinadas aos Sines, os mesmos passarão a  ter maior autonomia para a execução de várias frentes de atuação.

"Nossa vinda até aqui tem o objetivo de solicitar junto ao Presidente um olhar mais atento ao Sine e, quem sabe, uma provocação junto aos demais parlamentares para a aprovação imediata desse PL”, disse a presidente, Patrícia do Amaral, acrescentando que esta seria uma forma de resgatar o Sine e consequentemente atender de forma mais ativa os trabalhadores.

O secretário do Trabalho do Rio de Janeiro, Milton Rates, também reforçou a importância dessa aprovação, uma vez que essa angústia é sentida por todos os secretários do Brasil. “Estamos muito confiantes e acreditamos que a partir de agora o PL será votado, principalmente porque o Deputado demonstrou muito interesse em nos ajudar”, disse.

Setas-TO“Pela reunião com o presidente Rodrigo Maia já avançamos muito com esse Projeto, agora ele só precisa ser aprovado em plenária”, pontuou o secretário de Trabalho de Pernambuco (PE), Alexandre Valença.

Sinalização

Após ouvir as apelações da comitiva e se inteirar do assunto, o presidente Rodrigo Maia comprometeu-se a reunir nesta quarta-feira, 17, com o deputado Benito Gama e juntos levarem o assunto à plenária.

Participação

Além da presidente, Patrícia do Amaral, estiveram na reunião o secretário executivo do Ministério do Trabalho, Antonio Correia, o superintendente de Articulação Institucional do Rio de Janeiro, Allan Marchione, a Secretária do Pará, Ana Cunha e o secretário de São Paulo, José Luiz Ribeiro.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Registra o Segundo Homicídio do Ano de 2019

Foto da notícia

Data: 20/01/2019 11:33:13 - Visualizações: 3854

Notícias Relacionadas

19/01/2019
Aulas da Rede Municipal de Gurupi Iniciam na Segunda-feira (21)

18/01/2019
Justiça Avaliará Impactos Ambientais de Barragens na Bacia do Rio Formoso

18/01/2019
Polícia Civil Aprende Drogas, Arma de Fogo e Prende Dois Traficantes

18/01/2019
Município de Pium é Orientado Pelo MPE a Observar Normas Legais Para a Eutanásia de Animais

18/01/2019
Forças de Segurança Estaduais Iniciam Série de Reuniões em Prol da Segurança Pública no Tocantins

18/01/2019
Homem Encontrado com 25 Pedras de Crack é Condenado a Sete Anos

Todas as Notícias