Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Reunião do Campeonato Municipal de Futsal de Tocantinópolis, Será na Segunda, 8

Data do post: 05/05/2017 10:14:32 - Visualizações: (2022)

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer convoca todos os dirigentes dos times que irão participar do Campeonato Municipal de Futsal, para participarem de uma reunião na próxima segunda-feira (8), às 19h, no rol do salão de eventos da respectiva Secretaria.

Foto: Dirceu LenoNa oportunidade, serão discutidos assuntos concernentes ao Projeto Futsal Campeão: “Um grito a favor da Vida”, elucidando eventuais dúvidas relativas às regras, premiações e material esportivo. Somado com o valor posto pela Prefeitura e a taxa de inscrições das equipes, a premiação chegará a R$ 10 mil reais.

Inscrições

Os interessados em participar do Campeonato Municipal de Futsal devem fazer suas inscrições até dia 15 de maio, na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou durante a abertura do certame. O campeonato tem previsão de início para o dia 22 de maio. As fichas de inscrições estão disponíveis aqui.

Abertura

Para esta edição, a pasta esportiva trabalhará de forma aberta, realizando dia 15 de maio, às 18h, na Praça Maria Joaquina (Vila Valdenor), a abertura e lançamento oficial do projeto, onde contará com a presença de autoridades locais e do presidente da Confederação de Futsal. O regulamento com todas as informações pode ser acessado clicando aqui.

Durante o ensejo, o palestrante Israel de Freitas Silva ministrará palestra motivacional com o tema: Mentes Campeã. A temática associará a inclusão de atividades esportivas e alternativas contra o sedentarismo, vícios e drogas.

 De acordo com o secretário Edilson Vieira, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com apoio e respaldo da Prefeitura, tem pesquisado, orientado, e apoiado o desenvolvimento da educação física e dos esportes amadores no município, visando à expansão do potencial existente na cidade.

“A pasta administra as quadras de esporte construídas e revitalizadas e demais unidades integrantes de sua estrutura, bem como analisa as necessidades do município no campo esportivo, de recreação e lazer, propondo medidas que visam à implantação das suas atividades, promovendo programas cívico-esportivos de interesse geral da cidade com objetivo de atender as necessidades de nossos esportistas”, enfatizou.

O prefeito Paulo Gomes (PSD), ressalta que a atual administração visa propiciar às crianças, aos jovens e adolescentes a evolução da consciência, pelo prazer pela prática esportiva, para que possam adquirir cultura de lazer esportivo, numa perspectiva que compreenda o ser humano, como um ser social ativo. “Queremos sensibilizar as famílias, os jovens de modo geral, mas em especial a sociedade sobre a evolução da consciência no que diz respeito à problemática do consumo de álcool e demais drogas, pois estando esses jovens interligados à prática esportiva, com certeza a problemática do alto índice de consumo de drogas em nosso município tende a diminuir”, pontuou.

 

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis