Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Foragido da Justiça Há Mais de 12 Anos, Homem é Preso Dentro de Agência em Tocantinópolis Quando Tentava Sacar o FGTS

Data do post: 28/04/2017 01:12:11 - Visualizações: (13582)

Lázaro Damaceno Ferreira de 39 anos, havia esfaqueado uma mulher no Setor Alto Bonito em Tocantinópolis em Novembro de 2004 e estava foragido desde o crime, até ser preso na tarde desta Quinta Feira (27).

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO acusado foi reconhecido pelo filho da vítima que trabalha na agência, quando o mesmo estava tranquilo aguardando atendimento para sacar um saldo do seu FGTS, porém, acabou sendo preso por agentes da polícia civil chefiados pelo Delegado Dr. Tiago Daniel de Moraes.

 A vida de foragido da justiça de Lázaro Damaceno Ferreira terminou na tarde desta ultima Quinta Feira (27), quando o mesmo voltou para Tocantinópolis depois de ter tentado matar a senhora Antonia Santos Ribeiro que na ocasião tinha 47 anos, com sete golpes de faca que lhe atingiram em várias partes do corpo. Após a tentativa de assassinato, o acusado e sua família se mudaram da região, e segundo Lázaro, desde a época do crime, estão morando na cidade de Terezina - PI.

Damaceno só foi preso porque um dos filhos de Antonia trabalha na agência bancária da Caixa onde o criminoso estava sentado tranquilamente aguardando ser atendido. Após ser preso por agentes da policia civil, Lázaro foi levado para a Delegacia de Polícia onde foram feitos os procedimentos de praxe, e posteriormente foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Tocantinópolis onde ficará a disposição da justiça.

O Crime

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brSegundo depoimento da vítima, no dia do crime ela estaria com o bar fechado e abriu uma das portas apenas para atender um vizinho, quando Lázaro também entrou e pediu uma cachaça, momento este que a senhora Antonia disse ter colocado a bebida no copo, mais ao invés de beber, Lázaro a atacou com uma faca, lhe desferindo três golpes na região do abdômen além de outros quatro nos braços quando a vítima tentava se defender. Ato continuo ao crime, o acusado foi segurado por uma filha da vítima e este conseguiu se libertar lhe aplicando um chute, sendo que desde então nunca mais teria sido visto na cidade. A senhora Antonia foi socorrida e levada para um hospital na cidade de Araguaína onde teve que passar por uma cirurgia, ficando internada por cerca de oito dias.

Os familiares de Lázaro também deixaram Tocantinópolis, sendo que o pai do acusado ainda chegou a ser intimado para prestar depoimentos, porém, a única noticia que se tinha do genitor de Damaceno era de que toda família havia se mudado para o Estado do Piauí.

Quando souberam da prisão de Lázaro, a senhora Antonia e seu esposo foram até a porta da casa de prisão provisória para finalmente ver o meliante que tentou ceifar sua vida sendo preso. A vítima nos contou em uma entrevista a sua versão do crime. (Assista no vídeo abaixo)

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO acusado também conversou com nossa equipe de reportagem sendo que quando foi perguntado sobre o que ele tinha a dizer sobre o crime cometido Lázaro disse que não havia acontecido crime nenhum e ainda contou que a vítima tinha lhe dado bebida com "coisa" dentro e por isso o crime aconteceu. "Aconteceu, vocês vão dizer que eu sou audacioso, o cara que fez a coisa e ainda está confessando, e isso aí chama-se audácia".  Insistimos em perguntar a versão do acusado sobre o crime e ele se defendeu citando o seguinte: "Isso já é passado, já tem mais de 16 anos e eu vim aqui pra resolver outro tipo de problema e voltar logo, no outro dia, e eu fui preso dentro da Caixa Econômica".  

Perguntamos se ele achava certo fazer um crime desses e ficar foragido sem dar satisfação a justiça e Lázaro disse: "Eu não fiquei foragido, toda vida sabiam onde eu estava, eu não saí escondido, hoje não estamos morando lá por causa dela, e me pedir mandado de prisão e vim ainda com um fato desses. Eu não estou lá na casa porque meu pai vendeu lá por qualquer preço, será se não dói na consciência dela também?".

Ao ser indagado sobre o que teria acontecido se a vítima tivesse falecido Lázaro respondeu: "Graças a Deus não morreu não". Disse o acusado. (Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo)

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO delegado Regional Dr. Tiago Daniel também falou com nossa equipe onde citou que já tinham a informação de que o acusado estaria na cidade. "Tinha um mandado de prisão com mais de 12 anos por conta da tentativa de homicídio e hoje nós recebemos a informação do local onde ele estava, ele tinha ido num banco aqui da cidade, e a gente foi até esse banco e acabamos encontrando o acusado lá. E eu só tenho a agradecer as pessoas que ajudam a gente e quero dizer que é fundamental essa ajuda pra gente fazer nosso trabalho, porque a palavra chave de todo sucesso nosso é colaboração. Se todas as pessoas colaborarem com a gente, nós temos como fazer um bom trabalho, e quanto mais pessoas estiverem na mesma sintonia nos ajudando, as chances da gente ter êxito nas nossas operações aumenta cada vez mais". Finalizou o delegado. (Veja a entrevista com o delegano no vídeo abaixo)

Um fato curioso na prisão de Lázaro dentro de uma agência bancária foi o fato do acusado estar com uma faca na cintura, sendo que o mesmo ao entrar na agência da caixa econômica federal passou pelo detector de metal e este não identificou o objeto cortante. Na realidade, a faca só foi encontrada quando o meliante passou pelo detector de metal da casa de prisão provisória durante uma revista minuciosa dos agentes penitenciários.

Fonte: Redação do Tocnoticias