Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Encontro, MDSA Elogia Tocantins no que Concerne ao Cumprimento de Medidas Socioeducativas

Data do post: 27/04/2017 21:13:40 - Visualizações: (1067)

“Precisamos solucionar as demandas negativas que surgem, e, é aqui, com profissionais altamente capacitados que encontraremos respostas para muitas perguntas, o que nos permitirá um saldo mais positivo às políticas da criança e adolescente”, dessa forma definiu o subsecretário da Secretaria Estadual de Assistência Social (Setas), Alfredo Branchina na abertura do Encontro Estadual Sobre o Serviço de Proteção Social a Adolescentes, na manhã desta quinta-feira, 27, na sede dos Conselhos, em Palmas. 

Setas-TOA coordenadora Geral de Medidas Socioeducativas e Programas Intersetoriais do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Maria Yvelonia Barbosa, também pontuou a importância do evento, do qual capacitará profissionais que trabalham com esse público-alvo.

A representante do MDSA explicou aos participantes o uso correto do Caderno de Orientações Técnicas, alertando-os que “pelos dados e informações que são encaminhadas ao MDSA, posso afirmar que os profissionais do Tocantins têm conseguido cumprir as diretrizes estabelecidas para os adolescentes que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto”, parabenizou.

Mesmo no tocante ao cumprimento por parte do Governo do Estado, do que é exigido pelo Governo Federal,  “O Tocantins demonstra o compromisso com as medidas socioeducativas em meio aberto”, disse Maria Yvelonia Barbosa.

Municípios

Setas-TONilza Ferreira de Souza, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Lagoa da confusão, a 198Km de Palmas, é uma das participantes que aposta no conhecimento para melhorar a demanda da cidade.

“Temos uma demanda significativa e os municípios nem sempre têm suporte para atuar de forma mais efetiva, esse encontro vai nos oportunizar mais conhecimento para essa atuação”, disse ela.

Participação

O evento conta com a participação dos representantes dos 139 municípios. A solenidade contou com a presença de servidores da Setas, da secretária Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju) Gleidy Braga Ribeiro, e da superintendente de Assistência Social da Setas, Rosana Trindade. Ambas darão palestra na parte da tarde.

Fonte: Setas-TO