Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinópolis e Interporto Ficam no Empate no Primeiro Jogo da Semifinal

Data do post: 24/04/2017 11:19:43 - Visualizações: (1874)

Jogando em casa em busca da classificação para final, o Tocantinópolis viveu dois tempos distintos diante de sua torcida na tarde deste domingo (23), no Estádio Ribeirão. 

Dirceu LenoNo primeiro clássico da semifinal do Estadual contra o Interporto, o TEC demostrou superioridade no segundo tempo, mas não conseguiu reverter a vantagem do adversário neste primeiro confronto ao ficar no empate em 2 a 2.

O resultado deixa a vaga para a final do Campeonato Tocantinense completamente indefinida. Uma vitória por qualquer placar no próximo fim de semana garante o Verdão na decisão do Tocantinense. Porém, se persistir empate em 2 a 2, a vaga será para quem tiver melhor campanha, neste caso, o Interporto por ter ficado em primeiro lugar no Grupo A. Se por ventura o empate vier a ser acima de três gols, a vaga é do Tocantinópolis.

O Verdão do Norte enfrentará o Interporto no jogo de volta no próximo sábado (29), às 16h, no Estádio general Sampaio, em Porto Nacional.

O JOGO

Dirceu LenoNo primeiro duelo válido pelas semifinais do Tocantinense, o Interporto começou sufocando o Verdão do Norte, com muita marcação e inteligência em campo. Foram várias jogadas de perigo e numa delas, a partida mal tinha começado e já nos primeiros segundos do jogo, o Tocantinópolis não tomou conhecimento do adversário, e Antônio Flávio bem posicionado, não desperdiçou e abriu o placar aos 40 segundos. O gol figura como sendo um dos mais rápidos deste campeonato.

Para reverter a situação, o Tocantinópolis impôs pressão em cima do Tigre, e numa bela jogada de Renatinho que ao finalizar, a bola desviou na zaga do Interporto, e com a ajuda de Felipe Barrios, o Verdão conseguiu empatar em 1 a 1.

Após o empate, ambos os times impuseram bom jogo e boa marcação. Bate e rebate entre as equipes figuravam na partida, na tentativa de desfazer o aglomerado de jogadores no meio de campo. Era perceptível a preocupação e o esforço dos dois grandes times em criar boas condições para que houvesse melhor trabalho com a bola.

Dirceu LenoCom o gol de empate, o Interporto recuou e o Tocantinópolis passou a ter dificuldades em encontrar espaços. Se lançando ao ataque, o TEC passou a dar a chance do contra-ataque para o rival.

Gaúcho após lance de bola dividida passou mal e teve que ser substituído por Feijão. Associado à alta temperatura, o lateral apresentou problemas de falta de ar e indisposição, tendo que ser levado às pressas para o Hospital. Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento, recebeu os cuidados médicos, e foi liberado posteriormente.

Num rápido lance, a torcida do Tocantinópolis ainda chegou a comemorar o gol marcado de Pedro Panca, porém o assistente Claudino Lopes marcou erroneamente impedimento no episódio, no qual daria a vitória ao TEC, já Dirceu Lenoque a partida saiu apenas no empate.

No segundo tempo, Jessuí (Chuteira-fone) após receber cruzamento na grande área quase ampliava, de cabeça, o placar. No entanto, aos 11 minutos numa intersecção de Israel, considerado como um dos melhores jogadores da partida, Batata que estava bem posicionado ficou com a sobra de bola e mandou para o fundo da rede do Interporto, virando o placar em 2 a 1 para os donos da casa.

O Tocantinópolis teve muitas chances de manter ou mesmo ampliar o placar, porém o Interporto viu que o Verdão tinha se despreocupado, e já no finalzinho da partida, aos 40 minutos, Ronan conseguiu o inesperado, empatar o jogo em 2 a 2. Cicinho ao substituir Leonardo, até que deu mais agilidade, contudo já era sem tempo.

Fonte: Dirceu Leno/Prefeitura de Tocantinópolis