Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

TEC Empata com o Sparta em Araguaína e vai Enfrentar o Interporto na Semi-final do Tocantinense

Data do post: 17/04/2017 11:52:55 - Visualizações: (2545)

Quem foi ao Estádio Mirandão neste ultimo Sábado (15) em Araguaína, assistiu a uma verdadeira final antecipada, já que os dois times classificados resolveram se gladiar pra valer pela liderança do grupo A.

Foto: Dionei MorenoA partida iniciou com um certo tempo de atraso, pois a velha novela da falta de ambulância no estádio voltou a acontecer mais uma vez em uma partida disputada fora de casa pelo Tocantinópolis. A primeira situação idêntica deste ano aconteceu na cidade de Colinas, onde, além do jogo iniciar atrasado, era paralisado frequentemente quando a ambulância deixava o estádio para atender alguma ocorrência.

Com um primeiro tempo totalmente do Tocantinópolis Esporte Clube que empurrado pela sua pequena torcida que encarou uma viagem de 300km (ida e volta), para dar força a equipe, o Verdão do Norte praticamente bombardeou a zaga do Sparta, porém, não conseguiu furar o bloqueio organizado pelo técnico Fernando Brasília. Neste caso valeu aquela velha máxima do futebol, "Quem não faz leva", e mesmo não tendo ofertado perigo ao time visitante, a equipe de Araguaína pegou o Tocantinópolis de surpresa ao marcar um gol de cabeça através do lateral Rael que aproveitou ótimo cruzamento na área e empurrou a bola para os fundos da rede do goleiro Alex, fazendo Sparta 1, TEC 0. 

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brCom o time classificado, o Técnico Anailson fez algumas modificações dentre ela colocando o baixinho Cicinho, e este não fez por menos, em uma jogada clássica, o jogador enganou dois marcadores do Sparta com um falso calcanhar cruzando na área, a bola desviou num defensor do time de Araguaína dificultando a defesa do goleiro Alex que ainda conseguiu defender no reflexo, porém, a pelota sobrou fatalmente nos pés do atacante Jessuí, que de primeira apenas empurrou para o gol empatando a partida.

Depois de marcar seu sétimo gol, o atacante fez novamente a famosa chuteira fone para delírio da barulhenta torcida Mvancha Verde que marcava presença no Estádio Mirandão. (Assista aos gols no vídeo abaixo) Obs: O Vídeo da Partida Completa está disponível no final desta matéria.

Interporto 2x0 Gurupi

Foto Reprodução TV AnhangueraNas outras partidas da 6ª rodada, o Interporto Surpreendeu o favorito Gurupi, vencendo o Camaleão do Sul pelo placar de 2x0. Os gols do time de Porto Nacional foram marcados por Antonio Flávio aos 10min, e Américo aos 44min da etapa complementar, garantindo a classificação do seu time em primeiro lugar do grupo A.

O fato triste desta partida que aconteceu no Estádio General Sampaio foi a entrada violenta feita pelo jogador Lucas Freitas do Interporto que dividiu a bola solano com Mikael do Gurupi, fraturando a perna do jogador gurupiense em 02 lugares. Por causa do atendimento ao atleta, a partida ficou interrompida por 15 minutos. O árbitro não deixou por menos e expulsou o jogador do time de Porto Nacional. (Assista a jogada violenta no vídeo abaixo)

Paraíso 2 x1 Capital

O Paraíso que precisava vencer e contar com o tropeço do Interporto até fez sua parte ao vencer o Capital pelo placar de 2x1 em jogo disputado no Estádio Pereirão, porém, a vitória não foi suficiente, já que o Interporto venceu e se classificou em primeiro do grupo. Os gols da partida foram marcados por Cristiano e Tata pelo Paraíso e Lucas descontou para o Capital. Com a vitória, o Paraíso terminou a participação no campeonato com 09 pontos em terceiro lugar do Grupo A. O Capital acabou sendo o time rebaixado deste grupo ao somar apenas 02 pontos na competição.

Tocantins 1x1 Colinas

Enfim, o Colinas conseguiu marcar o seu primeiro pontinho neste campeonato. Já rebaixado, o time foi até Miracema do Tocantins para enfrentar a equipe local que não tinha mais chances de se classificar, e o jogo ficou em 1x1.

Finalizados seus jogos, o Tocantins encerrou sua participação com 07 pontos ganhos, e o Colinas ficou em ultimo com apenas 01 pontinho e está rebaixado para a segunda divisão.

Nos embates das Semi-finais do Tocantinense 2017, o Sparta que terminou a primeira fase invicto e com a maior quantidade de pontos ganhos dentre as duas chaves com 14 pontos ganhos no Grupo "A", vai enfrentar o Gurupi, segundo colocado do Grupo "B" com 10 pontos ganhos, enquanto o Interporto que ficou em primeiro lugar do Grupo "A" com 11 pontos, vai enfrentar o Tocantinópolis Esporte Clube que encerrou a primeira fase em segundo lugar de sua chave com os mesmos 11 pontos do seu rival Interporto.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Redação do Tocnoticias