Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Campeonato Rural tem Início Neste Sábado 15, no Povoado Olho D’água de Cima

Data do post: 11/04/2017 13:19:01 - Visualizações: (2156)

Dirigentes e desportistas estiveram reunidos na noite da última quinta-feira (6), no rol da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com o secretário municipal, da respectiva pasta, Edilson Vieira, para tratar do lançamento do Campeonato Rural referente ao ano de 2017. 

Dirceu LenoDurante o encontro, ficou acordado entre os presentes, que o Campeonato Rural de Futebol será o primeiro de vários, a serem realizados consoante ao Calendário Esportivo 2017, que posteriormente será apresentado aos desportistas, tendo o Campeonato Rural, sua abertura oficial já no próximo sábado de aleluia, dia 15, a partir das 13h30, no campo do Povoado Olho D’água de Cima.

Segundo o secretário municipal, as competições do corrente ano, iniciarão com um pequeno atraso devido alguns ajustes na estrutura organizacional do município. “Devido algumas adequações, o campeonato irá iniciar com quase trinta dias de atraso”, informou Edilson relatando que para este ano, a Prefeitura aumentou a o valor das premiações e da arbitragem.

“O município é um dos que mais investe no setor esportivo, bem como valoriza as políticas públicas em favor do esporte. Na medida do possível temos restruturado e adequado os valores das premiações tendo em vista ofertar melhor valor e consequentemente, incentivar a participação dos atletas”, ressaltou o secretário.

Após a abertura oficial, as partidas serão realizadas todos os finais de semana, impreterivelmente, sábado e domingo, nos campos de futebol de cada povoado. No decorrer do torneio, a ser realizado no sábado (15), cada partida terá 15 minutos de duração. O confronto servirá para que as equipes possam se apresentar e, por conseguinte obter maior inter-relação entre o elenco e as comunidades participantes.

Ainda de acordo com Edilson Vieira, esse ano a equipe organizadora será mais criteriosa com relação ao comportamento dos jogadores, dirigentes, árbitros e até da torcida. “Seremos bem mais criteriosos quanto a essas questões. Não iremos aceitar irregularidades nem tampouco desrespeito”, assegurou.

Conforme regulamento, cada equipe participante terá direito a ter apenas (01) jogador da zona urbana. As equipes confirmadas são:

Grupo A

1 – São Raimundo (Campeão 2016)

2 – Karibe

3 – Rio Verde

4 – Cruzeiro

5 – Aldeia São José

Grupo B

1 – Aldeia Mariazinha (Vice-campeão 2016)

2 – Novo Horizonte

3 – Rodagem

4 – Portuguesa

5 – Rio Mar.

Fonte: Dirceu Leno/Prefeitura de Tocantinópolis