Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinópolis Joga Bem, Vence o Tocantins e se Classifica Para a Semifinal

Data do post: 10/04/2017 10:10:56 - Visualizações: (2514)

O Tocantinópolis fez bonito dentro de campo e alcançou a classificação para a segunda fase do Campeonato Tocantinense ao ganhar o confronto direto contra o Tocantins por 1 a 0, neste domingo (9), no Estádio Ribeirão, em jogo válido pela 5ª e penúltima rodada da primeira fase do certame. 

Dirceu LenoJessuí foi o autor do gol e pela quarta vez conquistou medalha como sendo o melhor jogador em campo. Chuteira-fone, artilheiro do Campeonato segue na artilharia com 6 gols marcados.

Com o resultado satisfatório, o Verdão do Norte avançou na pontuação e agora figura na segunda colocação do Grupo B, com 10 pontos, e classificado para a semifinal. Já o time de Miracema, aparece apenas com 6 pontos ganhos, e mesmo ainda tendo um jogo pela frente, não tem chances de se classificar. O Sparta é o líder do grupo com 13 pontos anotados.

O Tocantinópolis volta a campo no sábado de aleluia (15), quando enfrenta o Sparta, às 16h, no Estádio Mirandão. As equipes disputarão a liderança do grupo, já que ambas estão classificadas.

O JOGO

Dirceu LenoNum jogo emocionante e debaixo de um sol forte, o Tocantinópolis conseguiu levar a melhor sobre os visitantes desde o primeiro tempo da partida. O TEC criou a primeira oportunidade de gol nos primeiros minutos do 1º tempo. Renatinho ao fazer cruzamento na grande área, quase conseguiu finalizar o lance e abrir o placar, porém foi desarmado. Seguindo o ritmo, Batata, recém contratado, fez bonito ao girar e por pouco quase finaliza com lance de bicicleta.

Numa bela cobrança de escanteio, Gama lançou para a grande área e Jessuí, artilheiro da competição, em jogada bem trabalhada lançou de cabeça para o fundo do gol do goleiro Jordan. O Chuterira-fone como de costume, retirou a chuteira, entretanto, ofereceu para Israel fazer a ligação. Com o gol marcado, Jessuí tem 6 gols anotados no certame.

A todo instante o TEC queria ampliar o marcador e colocava pressão em cima do Tocantins de Miracema. Gama ajeitou no peito e direcionou para o atacante Batata, e este impeliu para a linha de fundo. Em tiro de meta, o Tocantins teve boa oportunidade de empatar a partida, no entanto, Edicarlos prendeu a bola e perdeu a finalização.

Dirceu LenoA defesa do Tocantinópolis cortou as principais jogadas de ataque do Tocantins e uma das poucas jogadas de perigo do Miracema foi no final do primeiro tempo, todavia, Gaúcho foi nela, e tirou o perigo de gol.

No segundo tempo, ambos os times aparentavam cansaço. Mesmo assim, o TEC manteve o mesmo esquema de jogo, pressionando mais, não desanimando e indo pra cima do Tocantins. O assistente Antônio Marques foi infeliz ao marcar impedimento depois de um belo cruzamento feito por Renatinho, em lance onde Batata ampliava o placar do Verdão do Bico, a torcida e até mesmo a imprensa esportiva negativou a atitude errônea do bandeirinha.

Não demorou muito para o TEC ter novamente outra opção de marcar o gol. Aos 23, Jessuí, numa cobrança de falta e fora da grande área chutou firme, mas a bola apenas bateu na junção da trave do goleiro Jordan.

Dirceu LenoO técnico do Tocantinópolis fez as três mudanças que lhe compete durante a partida, colocou Maranhão, Kelton e o também contratado e estreante, Fernando para tentar buscar gols para o time. Diante da situação, o Tocantins de Miracema, até que tentou em jogadas com Marajó, mas o time não conseguia se achar dentro de campo, arriscava apenas chutes na grande área em busca de um possível desvio de bola.

O treinador Anaílson espera que o time continue crescendo e que possa fazer um bom jogo contra o Sparta. “Desde o início fomos trabalhando pesado e graças a Deus as coisas tem dado certo. Sabemos que temos um adversário difícil e líder do grupo, o mesmo já mostrou sua capacidade, mas o TEC vem crescendo e mostrando sua força para chegar cada vez mais forte e confiante. Foi uma vitória do grupo, os jogadores se empenharam e fomos parabenizados com essa vitória”, acrescentou.

Fonte: Dirceu Leno/Prefeitura de Tocantinópolis