Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Atletas Tocantinopolinos se Destacam na Seletiva Nacional de Basquete Disputada em Recife (PE)

Data do post: 06/04/2017 21:29:00 - Visualizações: (3513)

O time formado por atletas do Colégio Dom Orione não conseguiu se classificar, porém, teve dois jogadores como destaque na competição de âmbito nacional.

Foto Arquivo Pessoal Caio ParriãoEm entrevista ao site da CBDE o técnico Mizael Júnior, que conseguiu classificar a equipe para participar da seletiva nacional de basquete, que valia vaga para disputar o mundial da modalidade na Croácia, o técnico disse: “Esses estudantes são muito esforçados, mesmo com todas as dificuldades impostas, como a falta de infraestrutura adequada, quadras para a prática de basquete, bolas, enfim, uma série de limitações que as pequenas cidades do país possuem, eles persistem e procuram se destacar, são muito guerreiros a meu ver”. Elogiou Mizael.

Embora, a equipe de Tocantins, não tenha se classificado para a série ouro do Brasileiro Escolar de Basquete, que são os estados que agora concorrem ao título do brasileiro e a chance de representar o Brasil no mundial da categoria, dois atletas de Tocantinópolis se destacaram no brasileiro: Isaac Rocha e Caio Borges.

Foto Arquivo Pessoal Caio ParriãoOs atletas escolares de 15 e 16 anos de idade, estudantes do Colégio Dom Orione, de acordo com seu técnico Mizael, tiveram um rendimento superior ao da equipe, acima de tudo pelo espírito de liderança: "Isaac é o armador de nossa equipe e Caio é ala e, se destacam do restante do time por sua liderança na condução da equipe, mesmo sem nunca terem sido nomeados capitães da equipe. Fizeram a diferença nas partidas que disputadas até agora no brasileiro”, disse Mizael.

Para Isaac, toda essa força e determinação, tem um nome: família. Quando está em quadra e, durante os treinos ele faz o seu melhor, pois sabe que seus companheiros de time são 10 irmãos que ganhou na vida: “Minha vida se resume em estar numa quadra, é onde me sinto bem e realizado, ao lado dessa nova família, do novos 10 irmãos que tenho que são meus companheiros de time”, afirmou o atleta.

Foto Arquivo Pessoal Caio ParriãoCaio, companheiro de time e escola do Isaac acredita que a sua participação no brasileiro escolar é o começo de um sonho que se torna realidade: “Mesmo com todas as dificuldades, estar aqui em Recife para mim é o começo de um sonho. Poder fazer o que eu gosto que é jogar basquete, que me realiza. Estou muito contente com mais este aprendizado, independente do resultado e nossa classificação na competição”, disse Caio.

Assim como a equipe de Tocantinópolis outros estados estreantes no Brasileiro Escolar de Basquete vivem a mesma realidade e, tiveram a oportunidade, através da parceria firmada entre o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) que destinou um investimento de mais de R$ 5milhões para a compra de passagens aéreas, hospedagem, alimentação para as delegações estaduais (atletas escolares e comissão técnica) que puderam realizar mais este sonho, de representar o seu Estado numa seletiva nacional.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da CBDE