Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Decreto Proíbe Saída de Pescado do Pará Até o Fim da Semana Santa

Data do post: 27/03/2017 12:58:03 - Visualizações: (1536)

A publicação do decreto saiu nesta segunda, 27, no Diário Oficial do Pará. Governo que manter mercado paraense abastecido durante a Semana Santa.

G1 ParáFoi publicada no Diário Oficial do Pará desta segunda-feira (27) a proibição da saída do pescado do território paraense. Com o decreto, a exportação de peixe para outras regiões está proibida até o dia 14 de abril. O Governo do Estado espera garantir o abastecimento de peixe à população no período que antecede a Semana Santa, além de conter a inflação do alimento.

Nos dois primeiros meses de 2017 o preço do pescado nos mercados municipais de Belém subiu, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA). Ainda de acordo com o Dieese, a tendência é de que o preço do pescado continue aumentando pelo menos até a Semana Santa.

Os peixes mais procurados pelos clientes foram os que apresentaram o forte aumento como a Gó, com aumento de 32,76%, a Pescada Branca, 23,36%, o Tucunaré, 11,57%, a Dourada, 8,27%, o Tambaqui, 6,16%, e a Pescada Amarela, 3,16%.

Fonte: G1 Pará