Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Campeonato de Futebol Amador Agita os Finais de Semana em Aguiarnópolis

Data do post: 26/03/2017 00:15:23 - Visualizações: (8091)

Torneio com uma das maiores premiações da região conta com 11 equipes tanto da zona urbana como da zona rural, e teve início no ultimo dia 18 de Março.

Clique na Imagem Para AmpliarImagem do Site www.tocnoticias.com.brIniciou no ultimo final de semana (18 e 19) de Março, mais um campeonato de futebol amador disputado no Estádio Municipal Fábio Carneiro Saraiva nas margens da Rodovia TO-126 em Aguiarnópolis, mais um campeonato municipal de Futebol Amador organizado pela gestão do prefeito Ivan Paz.

O torneio conta com a participação das equipes da Brasnica, Asa Norte, Assentamento Chupé, Assentamento Coco, Povoado Abrahão Neves, Red Bull, Real Sociedade, Sevilha, Juventude, Posto Trans-Br e LDU, totalizando  11 times concorrentes.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAs equipes estão divididas em duas chaves uma com cinco e outra com seis times que jogam entre si, classificando-se os 4 melhores de cada chave.

A premiação para os melhores times deste ano é de R$ 5.500,00 (Cinco mil e quinhentos reais), e a final está marcada para acontecer no dia 26 de Maio próximo, mesmo dia do aniversário da cidade.

Abertura

A abertura do campeonato aconteceu no ultimo dia 18, e contou com a participação maciça de muitos torcedores que praticamente lotaram as arquibancadas do Estádio Municipal Fábio Carneiro Saraiva, torcida esta que levou até batucada para animar a tarde futebolística, e tinham a sua disposição dois banheiros químicos instalados pela prefeitura municipal.

Estiveram presentes no início do torneio o Prefeito Ivan Paz, juntamente com seu vice-prefeito Wanderly dos Santos Leite, além dos vereadores Ruberval Feitosa Pereira e Joailton Lopes o popular "Vaqueiro", além do Secretário de Esportes Leandro Paz e o Diretor de Esportes Adriano Moura. O ex-prefeito de Palmeiras do Tocantins Evandro Pereira também marcou presença no evento de abertura.

Clique na Imagem Para AmpliarImagem do Site www.tocnoticias.com.brNa partida de abertura oficial do torneio enfrentaram-se as equipes do Posto Trans-BR, atual campeão municipal contra a LDU onde ambos entraram em campo perfilados sendo conduzidos por porta bandeiras, e após a entoação do Hino Nacional, o vice-prefeito Wanderly dos Santos fez um breve discurso, citando que o poder executivo vem cumprindo com as ações que atendam a comunidade, "principalmente com os desportistas de Aguiarnópolis, então cabe a nós enquanto representantes desse poder, estarmos aqui para agregarmos estes valores que todos os nossos atletas merecem nesta data tão importante. Que fique mantida a tradição em Aguiarnópolis, que sempre o poder executivo esteja presente para dedicar a vocês atletas esta festa tão importante para o nosso município". Citou o vice-prefeito que encerrou desejando boa tarde a todos e que as equipes tenham uma boa competição dentro da harmonia e no espírito da paz e da solidariedade.  (Assista o discurso na íntegra no vídeo abaixo)

Além do vice-prefeito, fizeram um breve discurso de agradecimento os vereadores Ruberval Feitosa Pereira e Joailton Lopes o "Vaqueiro", e o Diretor de Esportes Adriano Moura. (Assista os discursos no vídeo abaixo)

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brApós as falas das autoridades, a bola rolou no gramado do Estádio Municipal, sob o comando do trio de arbitragem comandado pelo árbitro Antônio Braz com os assistentes Patrícia Pereira Da Silva e Adão Saraiva. Com a bola rolando, o atual campeão municipal não tomou conhecimento da equipe do LDU, e o resultado final saiu com o largo placar de 6 a 0 para o Posto Trans-BR.

Na outra partida da primeira rodada, o Assentamento Chupé venceu o Real Sociedade pelo placar de 04 a 0.

A segunda rodada do campeonato terão os confrontos entre o Sevilla x Asa Norte, Red Bull x Abrahão Neves e LDU X Assentamento Chupé em partidas disputadas no Estádio Municipal Fábio Carneiro Saraiva.

Veja no slide abaixo algumas fotos do evento de abertura:

Fonte: Redação do Tocnoticias