Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

25 anos: Roberto Pires Lança Calendário de Eventos da FIETO

Data do post: 24/03/2017 08:56:28 - Visualizações: (847)

Conselheiros, instituições parceiras e presidentes de sindicatos patronais participaram da apresentação dos eventos em comemoração aos 25 anos da FIETO.

FIETOO presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, reuniu os integrantes do Conselho do Sistema FIETO, presidentes dos sindicatos patronais filiados à Federação e empresas parceiras para o lançamento do calendário de eventos em comemoração aos 25 anos da instituição nesta quinta-feira, (23). A cerimônia aconteceu no espaço de eventos da FIETO em Palmas. Quatorze eventos distribuídos entre Palmas, Araguaína e Gurupi foram apresentados e marcarão o ano festivo.

O legado destes 25 anos no Tocantins foi destacado por Pires no evento que apresentou uma cronologia da história e feitos da instituição. “O Sistema FIETO tem contribuído muito para o desenvolvimento do Tocantins ao representar e defender os interesses do segmento industrial ao longo destes 25 anos. Para isso, traz pesquisas que evidenciam as demandas mais importantes do setor como o Norte Competitivo, estudo encomendado pela Federação que apontou os investimentos necessários à integração logística da região Norte e o estudo das potencialidades das principais cadeias produtivas da Agroindústria. Estes estudos servem de base para a concepção de políticas e planos para o desenvolvimento socioeconômico do Tocantins”, explicou Roberto Pires.

“O Sistema FIETO faz a sua parte neste cenário ao oferecer o suporte a esse desenvolvimento em termos de capacitação profissional do trabalhador da indústria e melhoria de sua qualidade de vida e capacitação em gestão para o empresário da indústria”, concluiu Pires. Por meio de suas unidades fixas e móveis, o Sistema FIETO realizou atendimentos em todo o estado que também foram destacados. Só com o SESI foram realizadas 90 mil matrículas na Educação Básica e Continuada e 2,2 milhões de atendimentos com as edições do projeto Ação Global. O SENAI levou a educação profissional a cerca de 250 mil pessoas, o que equivale a 16% da população do Tocantins, e o IEL encaminhou 15 mil estagiários para as empresas do estado.

O evento contou com representantes das instituições parceiras como o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Pedro Ferreira, o superintendente e o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann e Higino Pitti, o diretor da Unidade Tocantins do Grupo Jaime Câmara, Jean Carlos Almeida, o editor-chefe do Jornal do Tocantins, Tião Pinheiro, a diretora da TV Jovem Palmas, Débora Tundela, entre outras empresas.

Comemorações

Criada em março de 1992 no Tocantins, o Sistema FIETO atua na defesa dos interesses da indústria a fim de promover a industrialização do estado, o que considera essencial para a geração de empregos e renda. Promove ainda a formação de mão de obra para indústria (educação profissional), a capacitação empresarial, a inserção de estudantes nas empresas para o aprendizado das práticas de mercado (estágio), a qualidade de vida, saúde e segurança do trabalho do industriário e a inovação por meio de suas casas FIETO, SESI, SENAI e IEL.

O ano de aniversário será comemorado com uma agenda de eventos que reforçam o propósito de cada entidade que compõe o Sistema FIETO. Confira:

  23/03/2017 – Lançamento do Calendário de Eventos em Homenagem aos 25 anos (Palmas)

  29/04/2017 – Corrida de Rua do SESI – Dia do Trabalhador

  10/05/2017 – Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria

  27/05/2017 – Ação Global (Gurupi)

  21/06/2017 – Chá com Mulheres – Encontro com Lideranças Empresariais Femininas

  20/09/2017 – Seminário da Indústria (Araguaína)

  Setembro – Mundo SENAI (evento estadual - data em definição pelo Departamento Nacional)

  19/10/2017 – Indústria que Faz (Palmas)

  25/10/2017 – Seminário da Indústria (Gurupi)

  08/11/2017 – Seminário da Indústria (Palmas)

  01/12/2017 – Prêmio de Talentos e Resultados 2017 (Araguaína)

  08/12/2017 - Prêmio de Talentos e Resultados 2017 (Gurupi)

  15/12/2017 - Prêmio de Talentos e Resultados 2017 (Palmas)

Fonte: FIETO