Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defensoria Pública Participa de Reuniões Para Construção de Agenda Para o Mês de Março

Data do post: 24/02/2017 19:12:59 - Visualizações: (1117)

Março é considerado como um mês de lutas pelos direitos das mulheres. 

Defensoria Pública-TONesse sentido, com objetivo de construir uma agenda propositiva e unificada de programações para o mês, a DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins vem contribuindo com as discussões entre órgãos públicos e movimentos de mulheres.

Nesta quinta-feira, 23, a coordenadora do Nudem – Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da DPE-TO, defensora pública Vanda Sueli, participou de uma reunião do Cedim - Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e também esteve na Casa 8 de Março para discutir com o Fórum de Articulação de Mulheres Tocantinense  (AMT) e outros parceiros as programações para o mês de Março.

Defensoria Pública-TOA reunião contou ainda com a presença de representantes do Cedim e da Secretária da Cidadania e Justiça, da Comissão da Mulher Advogada da OAB, da Casa 8 de Março, de residentes da FESP - Fundação e Escola de Saúde Pública, do Sindjor-TO – Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins, e da Diretoria da Mulher de Palmas.

De acordo com a Defensora Pública, a programação prevista conta com a realização de rodas de conversa sobre temas como a violência contra a mulher e reforma da previdência, panfletagem e marchas. “É preciso quebrar esse estigma de que o Mês de Março é para distribuir flores e homenagens às mulheres. Nosso objetivo é construir uma agenda propositiva que discuta os direitos das mulheres e, principalmente, a violação deles”, pondera Vanda Sueli, pontuando ainda que intenção é dialogar também com mais movimentos de mulheres e órgãos públicos para construção dessa agenda.

Fonte: Defensoria Pública-TO