Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Pilotos do CIOPAER Realizam Treinamento Periódico Para Uso do Helicóptero da SSP

Data do post: 24/02/2017 12:16:01 - Visualizações: (909)

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), por meio da Gerência de Instruções e Operações (GIO), realizou nos últimos dias 20 e 21 de fevereiro, no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o treinamento periódico, currículo de solo, do helicóptero esquilo (AS350B3+) para os pilotos da Unidade.

Secretaria de Segurança Pública-TOA atividade se deu em cumprimento ao Programa de Treinamento Operacional (PTO) do CIOPAER/TO aprovado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), cujo encerramento se deu com uma avaliação teórica, que neste ano foi eletrônica, presencial e on-line, através da plataforma Moodle, com duração de 90 minutos.

De acordo com o PTO, anualmente todos os pilotos devem cumprir este treinamento como requisito essencial para início do currículo de voo e assim conseguir a autorização para revalidação de suas habilitações no equipamento.

Nas palavras do gerente de instruções do CIOPAER/TO, Capitão Aldo, a adoção da plataforma Moodle "facilita a avaliação e otimiza seus resultados sem agredir o meio ambiente, já que não há necessidade de usar o papel para este fim. De agora em diante, dar-se-á início ao treinamento de voo dos pilotos aprovados no currículo de solo”, afirma.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO