Kátia Abreu Busca em Israel Alternativas Para Grave Problema de Seca no Tocantins

Data do post: 20/02/2017 18:16:08 - Visualizações: (4760)    Imprimir

Senadora está em missão oficial a Israel a convite da Confederação Israelita do Brasil e da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Senadora Kátia AbreuA senadora Kátia Abreu encontra-se desde domingo (19) em missão a Israel para participar, juntamente com outros senadores, do seminário Project Interchange para líderes parlamentares, a convite da Confederação Israelita do Brasil e da Federação Israelita do Estado de São Paulo. Um dos objetivos da viagem é obter conhecimento acerca de aproveitamento hídrico, modelos de irrigação e reservação de água, assunto em que os israelenses são os maiores especialistas do planeta.

Com a experiência dos israelenses, Kátia Abreu pretende subsidiar as ações e projetos que tem discutido com técnicos e autoridades brasileiras no sentido encontrar soluções para os problemas ocasionados pela seca, especialmente no Tocantins, onde a falta de água é de longe a maior dificuldade que enfrenta a população da maioria dos municípios.

Na noite deste domingo, a parlamentar participou de uma palestra proferida pelo jornalista português Henrique Symmerman, especialista em Oriente Médio e correspondente da Globo News. Já nesta segunda a senadora Kátia Abreu participou de palestra do advogado Liron Lbman, especialista em direito internacional.

Israel está em primeiro lugar no mundo em investimentos em pesquisa e inovação, aplicando 4% do PIB no setor. A senadora Kátia Abreu pretende, durante a missão em Israel, estabelecer cooperação para a implementação do Parque Tecnológico do ABC (Agricultura de Baixo Carbono), onde a irrigação é um grande instrumento.

Fonte: Senadora Kátia Abreu

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Homem com Problemas Psicológicos é Detido Pela PM de Tocantinópolis com Notebook Furtado

Foto da notícia

Data: 17/02/2019 12:24:52 - Visualizações: 1382

Notícias Relacionadas

19/01/2019
81% dos Estudantes Acreditam que Conseguirão Estágio em 2019

19/01/2019
VLI Divulga Resultados das Ações Sociais em 2018

01/01/2019
Jair Bolsonaro Promete Reformas e Defende Combate à Corrupção

10/12/2018
VLI é uma das Melhores Empresas do País Para Começar a Carreira

14/11/2018
Congresso Libera R$ 196,2 Mi Para Segurança Pública

11/11/2018
VLI Está Entre as Melhores Empresas do País Para se Trabalhar

Todas as Notícias