Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PRF Prende Três Suspeitos de Transporte Ilegal de Animais Silvestres no Pará

Data do post: 24/01/2017 20:16:18 - Visualizações: (1642)

Suspeitos foram presos na BR-010 em Ipixuna do Pará, nordeste do estado. Três aves silvestres estava sendo transportadas ilegalmente.

G1 ParáA Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta terça-feira (24) três pássaros silvestres que estava sendo transportados ilegalmente no bagageiro de um carro. O flagrante de crime ambiental aconteceu no quilômetro 251 da rodovia BR-010, próximo à Ipixuna do Pará, no nordeste do estado.

Os animais estavam em posse de três pessoas que estava no veículo que foi abordado por agentes da PRF. Questionados sobre a propriedade dos pássaros e da existência da licença para posse, os suspeitos afirmara que cada um dos pássaros pertencia a um dos ocupantes do veículo e que nenhum deles possuía registro dos passados.

O condutor do veículo apresentou somente uma carteirinha de identificação de associado à Associação Amigos Defensores dos Pássaros da Amazônia (ADPAM), uma organização não-governamental localizada no município de Mãe do Rio. O condutor informou que ganhou o passado há quatro anos e que tratava o animal como se fosse seu filho e que tinha intenção de legalizar sua propriedade junto ao órgão responsável.

Como a captura, a criação e comercialização de animais silvestres, sem a autorização dos órgãos ambientais, são atos considerados crimes ambientais, os três homens foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil local para instauração de inquérito policial. Os pássaros silvestres foram apreendidos e entregues à Secretaria de Meio Ambiente de Ipixuna do Pará.

Fonte: G1 Pará