Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Equipe do CIOPAER Auxilia Buscas e Transporte de Corpo de Homem que Morreu na Serra do Lajeado

Data do post: 16/01/2017 17:58:41 - Visualizações: (1081)

A equipe de agentes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), conjuntamente com o Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins, resgatou um homem que se acidentou na Serra do Lajeado, na manhã deste domingo, 15.

Corpo de Bombeiros MilitarAo chegar no local, a tripulação identificou os Militares do Corpo de Bombeiros que já tinham localizado a mulher que acompanhava a vítima. Posteriormente a equipe do CIOPAER iniciou as buscas com o objetivo de localizar o homem que estava desaparecido. Minutos depois, o corpo foi localizado, caído a cerca de 50 metros, em um local íngreme e de difícil acesso.

A tripulação também orientou a equipe do Corpo de Bombeiros e procedeu o desembarque de dois operadores aerotáticos para que definissem as ações a serem adotadas. Após a constatação do óbito, as equipes de solo solicitaram a presença da perícia, que foi transladada pelo Helicóptero da SSP. A Perita Oficial do Instituto de Criminalística desembarcou a menos de 200 metros do local onde se encontrava o corpo. Após o desembarque, os pilotos e tripulantes procuraram um local seguro para pousar e aguardar orientações das equipes que preparavam a vitima, como o procedimento de remoção do corpo.

Por conta da dificuldade do transporte do corpo a pé, decidiram fazer a extração utilizando a técnica do "mc guire", que utiliza cordas e uma maca para içar. O procedimento foi executado com perfeição, e o corpo foi transportado por cerca de 4 quilômetros até um Clube de Tiro, onde aguardava a equipe do Instituto de Medicina Legal de Palmas (IML).

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar