Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

A Política de Luzinópolis nas Mãos dos Jovens

Data do post: 06/01/2017 21:24:50 - Visualizações: (4434)

Dois Jovens, sendo que o primeiro, Gustavo Novato assumiu a prefeitura e Márcio Ned, o "Dedim", assumiu a presidência da câmara numa renovação nunca visto antes na região do Bico do Papagaio.

Foto: Sâmila HipólitoFoto: Sâmila HipólitoNada melhor do que a renovação para trazer mais esperança. E com esse pensamento, os eleitores de Luzinópolis acreditaram no potencial do Jovem Gustavo Damaceno de Araújo ou "Gustavo Novato", como é mais conhecido, de apenas 29 anos, que juntamente com a força de seu vice Antonio de Sousa Sobrinho o "Pimenta", o jovem venceu uma disputa eleitoral com nada menos que 630 votos de diferença do seu segundo colocado. Com este resultado, Gustavo entrou para a lista dos considerados bons de votos na região do Bico do Papagaio, já que ele obteve 66,12% dos votos válidos na disputa.

Com um sobrenome forte, Novato tomou posse no ultimo dia primeiro de Janeiro trazendo consigo a motivação de sua família em realizar benfeitorias para a população Luzinopolina, já que ele está substituindo o pacífico Ari Almeida, que entrou para a história da pequena cidade como um verdadeiro homem de obras, mostrado durante os quatro anos em que comandou a prefeitura trazendo inúmeras benfeitorias ao município, deixando o caminho fácil para Gustavo disputar e ganhar a disputa.

Foto: Sâmila HipólitoNo dia da sua posse, Gustavo fez um discurso de agradecimento, onde disse: "Quero agradecer a minha família por ter acreditado que alcançaríamos mais uma vez uma oportunidade de estarmos mais uma vez a frente deste município. Estarei sempre grato a cada um de vocês, e prometo lutar dia a dia pelo bem de nossa cidade e principalmente pro nosso povo, em minhas palavras eu não poderia deixar de mencionar o nome do meu tio Ari Almeida, o homem que tanto fez por este município,  e que eu tive a oportunidade de participar da sua administração. Administração essa que foi invejável por todas as cidades circunvizinhas, administração que com a graça de Deus deu certo. A partir de agora, estamos começando uma nova administração. Administração essa que eu peço a Deus que me ilumine e guie os meus passos para que possamos realizar um trabalho a altura do povo de nossa cidade, proporcionando ao povo de Luzinópolis, mais saúde, mais educação, mais esportes e mais lazer". Discursou Gustavo que continuando relatou que pretende fazer junto com sua equipe dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido por seu tio Ari Almeida. "Tenha certeza meu tio, que você está deixando seu nome cravado nesse município. Quero aqui dizer ao povo de minha cidade, que acreditem em mim, que serei um prefeito humilde, companheiro, e que estarei sempre ao lado do povo de Luzinópolis,  fazendo de nossa cidade, uma cidade cada dia melhor para se viver e para se morar. Eu quero aqui finalizar minhas palavras, agradecendo a Deus e pedindo a Deus que guie meus passos, me dê conhecimento, tranquilidade e que me abençoe nessa nova caminhada, obrigado a todos". Finalizou Novato.     

Disputa Pela Câmara

Foto: Sâmila HipólitoDepois dos nove camaristas serem empossados, iniciou-se uma ferrenha disputa pela presidente da câmara de Luzinópolis, onde se lançaram candidatos, Cristiane Cardoso da Costa (PP), a "Cristiane do Sula", e Márcio Ned Pereira da Silva Labres (PV), o "Dedim", deixando os demais vereadores na dúvida, porém, Dedim que foi o segundo mais votado na ultima eleição teve mais força política e soube articular bem melhor, conseguindo vencer a disputa com os votos de Raimundo Carneiro Fernandes (PDT), Agleydsow Soares Sá (PR), Gilberto Rodrigues Silva (PR), Edivaldo Rodrigues Costa (PRB), e seu próprio voto.

A composição da mesa diretora da câmara de Luzinópolis ficou a seguinte:

Presidente: Márcio Ned Pereira da Silva Labres (Dedim);

Foto: Sâmila HipólitoVice-Presidente: Edivaldo Rodrigues Costa (Edivaldo da Adega);

1º Secretário: Raimundo Carneiro Fernandes (Raimundo do Gás);

2º Secretário: Agleydsow Soares Sá (Gleid Garapeiro).

Depois de sacramentada a vitória da Chapa União Faz a Força, o presidente eleito Dedim, fez um rápido discurso onde agradeceu pela confiança dos seus companheiros camaristas que votaram na chapa do qual ele faz parte, e disse que será um presidente de todos, e que vai fazer com que o Legislativo de Luzinópolis possa contribuir para o melhor desenvolvimento do município.

Assista o discurso de Gustavo Novato no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias