Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Famílias Maranhenses Devem Ficar Atentas ao Cadastro do Tarifa Social Baixa Renda

Data do post: 05/01/2017 16:13:58 - Visualizações: (1453)

Com a chegada das contas de inicio de ano, o consumidor busca formas de diminuir os gastos. Por isso, a Companhia Energética do Maranhão alerta que é possível receber até 65% de desconto na conta de luz. No Maranhão, mais de 200 mil famílias consideradas aptas para receber o benefício ainda não estão cadastradas.

AscomPara receber o desconto, o cliente deve se inscrever na tarifa social baixa renda ou atualizar seu cadastro. É necessário ainda possuir o NIS, ainda que não seja incluso no programa bolsa família.

Aqueles que já recebem a conta de energia com desconto, não devem se esquecer de manter o cadastro atualizado a cada dois anos junto ao CRAS ou à Prefeitura, ficando atento para não perder o benefício.

 Cadastro

Para se cadastrar os interessados devem se dirigir nas agências de atendimento da Cemar ou  entrar em contato pela Central de Atendimento – 116 e apresentar os seguintes documentos:  NIS, CPF e no caso dos indígenas, a Carteira de Identidade pode ser substituída pelo Registro administrativo de Nascimento do Indígena (RANI).  A Companhia informa ainda que não há prazo para realizar a inscrição, podendo ser feita no momento em que o cliente desejar.

ATENÇÃO: Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue de um telefone fixo para a Central de relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.

Fonte: Ascom