Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Prende Duas Suspeitas de Participação em Assalto a Banco no PA

Data do post: 08/12/2016 19:45:30 - Visualizações: (1912)

Policiais recuperaram R$ 14 mil roubados durante assalto em S. Félix do Xingu 15 homens armados renderam clientes e funcionários de banco no dia 2.

G1 ParáA Polícia Civil prendeu no sudeste do Pará duas mulheres suspeitas de envolvimento com a associação criminosa responsável pelo assalto a uma agência do Banco do Brasil, em São Félix do Xingu, no último dia 2. Elas estão presas em Parauapebas, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, cerca de 15 homens com armas de grosso calibre chegaram atirando em direção ao banco no final do expediente e renderam clientes e funcionários. O grupo obrigou o gerente abrir o cofre da agência. Dois funcionários foram atingidos pelos estilhaços de vidro decorrentes dos disparos feitos contra a agência, mas foram levados ao hospital municipal e passam bem. Os assaltantes fugiram em uma caminhonete levando reféns, que foram liberados durante a fuga em direção à cidade de Tucumã.

De acordo com a polícia, uma das suspeitas foi presa em Conceição do Araguaia, na divisa do Pará com o Tocantins, no momento em que tentava fugir em um ônibus interestadual com parte do armamento usado no assalto. Nas bagagens da presa, os policiais encontraram um fuzil AK 47, uma escopeta calibre 12, duas pistolas e dois revólveres. Um dos revólveres foi roubado do vigilante que estava de serviço no Banco do Brasil, em São Félix do Xingu, no dia do assalto.

A outra suspeita é uma mineira de 20 anos, presa em Parauapebas, apontada como responsável em dar apoio logístico ao grupo criminoso e que, no momento da prisão, o companheiro dela reagiu à prisão, atirando contra os policiais e morreu na troca de tiros. Na casa, os policiais apreenderam R$ 14 mil roubados durante o assalto.

Durante a revista na casa da suspeita, os policiais civis encontraram a quantia em dinheiro já guardada em envelopes de depósito bancário lacrados prontos para serem depositados em contas.

De acordo com o delegado Tiago Belieny, as investigações continuam para identificar e prender os demais integrantes da associação criminosa responsável pelo assalto à agência bancária. Com as prisões, já são quatro suspeitos presos por participação no assalto ao banco em São Félix do Xingu.

Fonte: G1 Pará