Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Destrói 10 Plantações de Maconha na Divisa do PA com o MA

Data do post: 23/11/2016 18:45:09 - Visualizações: (1217)

Ainda foram apreendidos pés da erva, mudas, sementes e droga. Traficantes fugiram das plantações no momento da chegada da polícia.

G1 ParáA Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (23) dados da operação Tapera, que destruição de dez plantações de maconha e na apreensão de 1,5 mil pés da erva, além de 500 mudas, cinco quilos de sementes e parte da droga já beneficiada no nordeste do Pará.

A operação foi iniciada na segunda-feira (21) na região entre os rios Piriá e Gurupi, na divisa do Pará com o Maranhão. De acordo com o delegado Hennison Jacob, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), o resultado apresentado foi apenas uma das etapas da operação.

"A ação policial vai prosseguir por outros municípios do Pará objetivando a localização e erradicação de plantações de maconha, bem como, a identificação e prisão dos responsáveis por esses plantios ilegais", explicou.

Ainda de acordo com a polícia, até o momento não foram realizadas as prisões, pois, no momento da chegada dos policiais na região, os responsáveis pelo cultivo fugiram, abandonando as roças, inclusive materiais de trabalho, como baldes, galões para transporte de combustível, um motor, uma prensa, entre outros objetos, dentro de barracas de lonas plásticas montadas nas plantações.

Fonte: G1 Pará