Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PRF Realiza Campanha Sobre o Câncer Infanto Juvenil, em Belém

Data do post: 22/11/2016 18:06:32 - Visualizações: (1093)

Agentes farão uma raspagem de cabelo coletiva na manhã desta quarta, 23. Doações também serão em manhã de programação na AVAO.

G1 ParáA Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza ação social para conscientização sobre o câncer infanto juvenil, na próxima quarta-feira (23), em Belém. Os agentes farão uma raspagem de cabelo coletiva e receberão um lenço das crianças atendidas pela Associação Voluntária de Apoio a Oncologia (AVAO).

A campanha iniciou dia 09 de novembro, quando foram arrecadadas fraldas geriátricas, que serão entregues em um dia de brincadeiras com as crianças. Além do sofrimento físico causado pelo tratamento, passam por um processo de baixa autoestima gerada pela queda dos cabelos.

Os policiais passarão a manhã na AVAO com as crianças que estão em tratamento quimioterápico. A programação conta com brincadeiras, lanches, entrega de doações, além de uma sessão de fotos com as motocicletas da PRF.

A data foi escolhida porque o dia 23 de novembro foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Para a PRF, o trabalho solidário é uma forma de minimizar os efeitos físicos e psicológicos pelos quais passam as crianças e adolescentes e suas famílias, como também colaborando com o fortalecimento da autoestima desses pacientes.

A ação ocorre em todo e, 24 estados brasileiros e deve atender 1500 pacientes, número duas vezes maior que o alcançado em 2015 no território nacional.

Fonte: G1 Pará