Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Debate Sobre o Sistema Penitenciário Brasileiro Abre o 3º Dia do V Congresso Internacional em Direitos Humanos

Data do post: 21/10/2016 18:18:47 - Visualizações: (914)

“Sistema Penitenciário Brasileiro: elemento potencializador da capacidade criminosa do indivíduo” foi o tema da palestra de abertura, na manhã desta sexta-feira (21/10), no auditório do Tribunal de Justiça, do terceiro dia de atividades do V Congresso Internacional em Direitos Humanos.

Tribunal de Justiça-TOO conferencista foi Cesar Barros Leal, procurador do estado do Ceará, presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos e membro da Junta Diretiva do Instituto Interamericano de Direitos Humanos. A professora doutora Renata Rocha, do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, foi a presidente da mesa.

Dando continuidade, a advogada e pedagoga, mestre em Administração de Empresas e especialista em Direito Processual Civil pela Unifor, Bleine Queiroz Caúla, falou sobre “Disseminação do conhecimento jurídico nas comunidades para o fortalecimento da cidadania”.  Atuou como presidente da mesa o professor doutor Paulo Fernando de Melo Martins, do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos.

Tribunal de Justiça-TOA última palestra do período matutino foi proferida pelo sociólogo, doutor em Gestão e Planejamento e doutor Honoris Causa em Educação pelo Conselho Latino-Americano de Educação, Adalid Contreras Baspineiro, diretamente da Bolívia, via Skype, que abordou o tema “Direitos Humanos: viver bem e bem viver”. Presidiu a mesa a professora doutora Aline Sueli Sales Santos, do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos.

Uma conferência não prevista na programação, com Cláudio Cavalcanti da Silva, coordenador do Centro de Voluntariado da Amazônia e a cirurgiã plástica Zeneide Alves de Souza, apresentou a campanha em defesa dos direitos humanos nos casos de “Escalpelamento de crianças e mulheres na Amazônia”, encerrou as atividades do V Congresso Internacional em Direitos Humanos, na manhã desta sexta-feira (21/10).

Fonte: Tribunal de Justiça-TO