Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Última Edição do Projeto Inspetor Junior Acontece na Região Central do Estado

Data do post: 20/10/2016 18:33:49 - Visualizações: (957)

O Projeto Inspetor Junior realizado pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) chega à sua ultima edição, entre dias 24 a 28 de outubro, em mais cinco municípios da região central do estado: Colmeia, Goianorte, Fortaleza do Tabocão, Rio dos Bois e Miranorte. 

Adapec TocantinsNesta etapa, serão atendidos cerca de 500 estudantes de escolas municipais, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. 

Um dos pontos fortes para o sucesso do projeto é a metodologia desenvolvida pelos técnicos da Adapec com os alunos, para transmitir a eles a importância do consumo de produtos de origem animal inspecionados e demonstrar como é feito o trabalho de inspeção sanitária, utilizando-se de meios como: palestras, produção de cartazes, teatro, música, cartilhas educativas e folders.

O presidente da Adapec, Humberto Camelo, ressaltou que o Projeto Inspetor Júnior é uma das ferramentas mais importantes no processo de educação sanitária voltado para o público infanto-juvenil. “Iniciamos este projeto em 2015, e já foram atendidos cerca de 1.300 estudantes em diversas regiões do estado, levando a eles informações relevantes sobre a importância de se consumir produtos inspecionados e com qualidade atestada pelos órgãos sanitários”, disse o presidente.

A gerente de Inspeção Animal da Adapec, Joseanne Cademartori Lins, explicou que entre os conteúdos que serão abordados nas escolas estão o processamento, armazenamento e comercialização de carne, leite, ovos, mel e seus derivados, os riscos de consumo de alimentos contaminados e as principais enfermidades que podem ser adquiridas ao consumi-los.

O Projeto Inspetor Júnior é uma parceria da Gerencia de Inspeção Animal e da Gerência de Educação Sanitária da Adapec, com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Os recursos são oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Programação

24/10/2016 – Colmeia - Escola Municipal Josefina Ribeiro dos Santos

25/10/2016 – Goianorte – Escola Municipal Doutor José Rodrigues

26/10/2016 – Fortaleza do Tabocão – Escola Municipal Rui Brasil

27/10/2016 – Rio dos Bois – Escola Municipal Ilana Tavares da Costa

28/10/2016 – Miranorte – Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Pereira de Sousa.

Fonte: ADAPEC Tocantins