Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bazar Comercializa Artesanato das Reeducandas de Pedro Afonso

Data do post: 19/10/2016 17:46:57 - Visualizações: (1028)

O bazar, que acontece até 17 horas desta quarta-feira, 19, expõe as peças na unidade da Defensoria local.

Defensoria Pública-TOA terceira exposição das peças de artesanato do Projeto Tecendo o Futuro, confeccionadas pelas reeducandas da Cadeia Pública de Pedro Afonso, conta com a parceria da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins. O bazar, que acontece até 17 horas desta quarta-feira, 19, expõe as peças na unidade da Defensoria local. Toda a renda proveniente das vendas será integralmente repassada às 16 mulheres encarceradas que produzem para o projeto. 

Essa atividade de ressocialização é organizada pela chefia da unidade prisional e pela Escola Estadual Ana Amorim, que funciona dentro da unidade. Já a Defensoria Pública, apóia a ação expondo as peças e caso seja necessário solicita a saída das reeducandas para auxiliar na comercialização dos produtos. Segundo a defensora pública Teresa de Maria Bonfim Nunes, a participação da Defensoria compõe o tripé Unidade Prisional-Escola-Defensoria. “É o que faz o projeto funcionar bem, trabalhamos em conjunto. E para as detentas é muito interessante, porque elas não ficam ociosas. Também é dinheiro que entra para ajudar inclusive com a família e para  atender suas necessidades básicas, porque sempre o Estado deixa a desejar”, disse.

Defensoria Pública-TOOs resultados de diversas ações positivas realizadas na Cadeia de Pedro Afonso são avaliados pela Defensora Pública. “A unidade de Pedro Afonso tem sido destaque em tentar inserir as reeducandas no contexto social, mesmo quando muda a direção da unidade, a corrente de trabalho continua a mesma. Antigamente as pessoas viam as presas com preconceito, hoje já tem uma aceitação, várias delas tiveram um recomeço de vida”, destacou.

Exposição

A unidade da DPE-TO em Pedro Afonso fica localizada na Avenida E, nº810, Galeria Center Meneguetti, Salas 03 e 04.

Fonte: Defensoria Pública-TO