Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Tira Mais Uma Arma de Fogo de Circulação, Prende Seis e Detém Um Menor Por Roubo

Data do post: 26/09/2016 17:18:21 - Visualizações: (1007)

Neste domingo, 25, por volta das 6h20, a polícia militar recebeu uma denúncia de que havia um indivíduo com uma arma de fogo na Av. José de Brito no Setor Anhanguera e que este havia entrado em um veículo L200 Triton de cor prata com placa de Araguaína-TO. 

Ascom 2° BPMPorte ilegal de arma de fogo

Após realizar patrulhamento nas intermediações do local citado, o veículo foi encontrado trafegando. Feita a abordagem pessoal, nada localizado. Porém no porta luvas do veículo foi localizado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada. O passageiro do veículo que afirmou ser proprietário da arma, recebeu a voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências. O condutor do veículo disse que estava apenas dando uma carona ao amigo, este estava com seu veículo em dias e foi liberado.

Prisões em flagrante

Nesta sexta-feira, 23, por volta das 14h30, durante patrulhamento de rotina, a polícia militar foi informada que havia um roubo em andamento em um estabelecimento comercial no Setor Dom Orione, em que três indivíduos utilizando, possivelmente uma arma de fogo, fizeram o roubo e saíram de bicicleta. Com posse das informações levantadas, uma guarnição do serviço ordinário com o apoio da força tática, fizeram diligências e localizaram o menor, 16 anos, que seria um dos autores. Após a abordagem, o menor admitiu a participação no roubo. Continuada a diligência, avistou os outros dois acusados, 18 e 19 anos, no Loteamento Cidade Jardins. Os indivíduos empreenderam fuga, adentrando um matagal e após o cerco, foram detidos. Os mesmos foram reconhecidos pelas vítimas. Os próprios acusados Ascom 2° BPMrelataram que utilizaram um simulacro de uma pistola e que esconderam os pertences das vítimas junto com o simulacro, no Setor Planalto. Entretanto uma testemunha que fez contato pelo 190 informou que havia encontrado objetos no Parque Bom Viver. Parte dos objetos roubados foram recuperados, além de dinheiro e uma porção de substância entorpecente análoga a maconha, e ainda as três bicicletas que teriam sido usadas pelos autores do roubo. O simulacro utilizado no roubo não foi localizado. Diante dos fatos, os acusados foram apresentados a autoridade policial de plantão, que autuou os envolvidos em flagrante.

Na madrugada deste domingo, 25, a Polícia Militar foi informada de que nas proximidades da Praça do Galo no Setor Dom Orione, um homem de atitude suspeita estaria oferecendo uma caixa de som de tamanho médio. Ao perceber a presença da viatura policial, o indivíduo correu, mas foi detido próximo a rodoviária. A caixa de som encontrava-se escondida em um lote baldio próximo a Praça. Testemunhas informaram que a caixa de som pertencia a uma igreja também do Setor Dom Orione. O acusado utilizou-se de uma cadeira de ferro para arrombar a porta de igreja, bem como os dois cadeados. A Polícia científica foi acionada e realizou a perícia. O autor, a vítima e a caixa de som foram conduzidas para a Delegacia de Plantão, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Ascom 2° BPMDurante patrulhamento no Setor São João, por volta das 19h20, deste domingo, 25, uma guarnição da PM abordou dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda CG de cor preta, e durante a abordagem, a central do 190 recebeu denúncia de um roubo, e que as características dos autores eram semelhantes a dos abordados. Outra viatura levou a vítima ao local, onde imediatamente reconheceu os autores. Segundo a vítima que trabalha no Ginásio de Esportes do Bairro São João, um dos indivíduos teria entrado com uma arma de fogo na mão, provavelmente calibre 38 e subtraíram um aparelho celular, uma carteira de bolso com documentos pessoais e cartões de banco e uma mochila de uma segunda vítima. Foi feita a detenção dos indivíduos e conduzidos a Delegacia de Polícia juntamente com os pertences da vítima.

Na noite deste domingo, 25, por volta das 20h no Setor Anhanguera, foi feita a prisão em flagrante de um autor do crime de roubo de celular ocorrido nas proximidades. O autor teria feito a menção de estar armado abordou a vítima, subtraindo um aparelho de celular. O autor foi conduzido juntamente com o aparelho celular da vítima. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Ascom 2° BPM