Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Forças de Segurança Deflagram Operação e Intensificam Combate ao Roubo de Veículos

Data do post: 26/09/2016 10:56:34 - Visualizações: (1174)

Deflagrada no Tocantins nessa sexta-feira, 23, a Operação Brasil Central, também chamada Pacto, com o objetivo de combater furtos e roubos de veículos automotores e também apreender veículos com registro de furto ou roubo provenientes de outros estados.

 Aline Brabo e Rogério de Oliveira / Governo do Tocantins A operação foi integrada pela Polícia Militar (PM), pela Polícia Civil (PC) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Essa foi a 3ª fase da operação, que faz parte de um acordo interfederativo de segurança pública, consolidado em junho de 2016, durante encontro de governadores da região central do Brasil, em Palmas.

A operação teve início às 6 horas da manhã de sexta-feira e contou com a participação de 51 policiais civis, entre delegados, agentes de polícia, escrivães, que atuaram em seis regionais da Polícia Civil, sendo das 6 às 14 horas, nos postos policiais dos municípios de Guaraí, Paraíso do Tocantins e Gurupi e, das 14 às 20 horas, em Alvorada, Dianópolis e Arraias.

Todo o efetivo de policiais militares da 1ª, 2ª e 5ª Companhias Independentes e 2º, 4º, 7º, 8º e 9º Batalhões de Polícia Militar participou da ação, que se concentrou em cidades, que fazem fronteira com o Estado de Goiás e da Bahia, além de cidades localizadas às margens da Rodovia BR-153, com intenso fluxo de veículos.

Como resultado da operação, foram realizadas 780 abordagens a veículos, uma prisão por porte de substância entorpecente, apreensão de armas de fogo, munições e cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais, de suspeitos pela prática de crimes diversos.

De acordo com o diretor de Polícia Civil do Interior, Marcio Girotto Villela, “as ações para tirar os veículos roubados e clonados de circulação do Tocantins continuam. Tanto a Polícia Civil quanto a PM vão continuar trabalhando conjuntamente para as próximas operações, integrando as forças no sentido de ampliar as ações de combate à criminalidade no Estado”, explicou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, “o alvo é continuar empenhando todos os esforços e recursos disponíveis para promover a segurança da sociedade tocantinense por meio de ações efetivas e trabalho conjunto com os demais órgãos de segurança pública e estados da federação. Isso tem dado um retorno positivo no alcance das metas de segurança”, ressaltou.

Sobre a Operação Brasil Central Seguro 

A execução da Operação Brasil Central seguro é resultado das articulações entre os estados do Tocantins, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, do Maranhão, do Minas Gerais, e também o Distrito Federal,  por meio do Fórum de Governadores Brasil Central, que decidiram unir esforços no combate ao crime organizado.

Fonte: Aline Brabo e Rogério de Oliveira / Governo do Tocantins