Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos Tocantinenses Conseguem Resultados Inéditos no Atletismo dos Jogos de João Pessoa

Data do post: 24/09/2016 20:12:42 - Visualizações: (1004)

Em uma manhã de decisões para o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude, as atletas do Estado fizeram bonito e conseguiram bons resultados no atletismo. Maior competição interescolar do Brasil, os Jogos reúnem, para a categoria 12 a 14 anos, 3.689 alunos atletas de todo o País.

Philipe Bastos / Governo do Tocantins Disputado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Atletismo envolve uma série de modalidades: corrida, arremesso de peso e lançamento de dardo e de disco. Em duas dessas modalidades, atletas tocantinenses se destacaram e conseguiram resultados expressivos.

Na corrida de 75 metros, Paula Guedes, que havia conquistado a vaga na final na última quinta-feira, fez bonito e conquistou um inédito quinto lugar na competição. A atleta destacou que ficou feliz com o resultado e que irá se dedicar ainda mais nos treinamentos para retornar aos Jogos no próximo ano.

"Foi muito bom conquistar essa quinta colocação. Estou muito feliz e determinada. Agora, vou treinar ainda mais para pode competir de novo no ano que vem", comentou.

Já no arremesso de peso, Gardenha Ferreira da Cunha superou suas adversárias e está na final da modalidade, que será realizada na tarde desta sexta-feira, 23. "Foi muito difícil, mas consegui passar. Agora, é descansar e me concentrar para essa final que vai ser mais difícil ainda", ressaltou.

Jogos

Este é o último dia das competições individuais dos Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos. A partir da próxima semana, as equipes das modalidades coletivas entram em quadra para as disputas de Basquetebol, Handebol, Futsal e Voleibol.

Fonte: Philipe Bastos / Governo do Tocantins