Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Selo Digital: Cartorários de Registro Civil de Pessoas Naturais Passam Por Capacitação

Data do post: 26/08/2016 17:07:58 - Visualizações: (808)

A Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins finaliza a implantação do selo digital no dia 1º de setembro, com a adesão de mais 121 Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais. Dessa forma, 100% das serventias  extrajudiciais, num total de 314, funcionarão com o selo digital.

Tribunal de Justiça-TOPara capacitar os cartorários, o Fundo Especial de Compensação da Gratuidade dos Atos do Registro Civil de Pessoas Naturais (Funcivil) realizou um treinamento na manhã desta quinta-feira (25/8), no auditório do Tribunal de Justiça, para manuseio do sistema de processamento do Selo Digital.

O evento contou com a presença da Corregedoria Geral da Justiça, representada pela chefe da Divisão de Fiscalização, Kellen Cleya dos Santos Madalena Stakoviak. Ela ressaltou que, com a implantação do selo, haverá maior transparência, segurança e fiscalização na prática dos atos extrajudiciais.

Aplicativo

Para facilitar ainda mais a vida do cidadão, o Poder Judiciário do Tocantins desenvolveu um aplicativo para celular com sistema operacional androide, que permite a consulta do selo digital através de QRCode. O aplicativo poderá ser baixado no play store selo digital - tjto.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO