Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Comemora o Dia do Soldado em Solenidade com Homenagens, Promoções e Entrega de Investimentos

Data do post: 26/08/2016 16:47:29 - Visualizações: (906)

Em clima de comemoração e confraternização ao Dia do Soldado, a Polícia Militar celebra nesta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral em Palmas, uma série de benefícios recebidos como viaturas, equipamentos, armamentos e promoções, além da criação de novas unidades operacionais no Estado.

Polícia MilitarO evento contou com as presenças do Governador do Estado do Tocantins, Marcelo de Carvalho Miranda, do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, do Secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes, do Secretário-Chefe da Casa Militar, coronel Raimundo Bonfim Azevedo Coelho, do Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira e demais autoridades públicas e militares.

Nas palavras do Comandante Geral da PMTO, coronel Glauber de Oliveira Santos, a promoção é um estímulo ao trabalho policial militar e que nos últimos dois anos atingiu 70% do efetivo da Polícia Militar, dentro da legalidade, portanto sem nenhum questionamento. “Todos os 1.316 policiais militares promovidos foram por méritos próprios”, declarou o comandante.

O Governador, em seu discurso, mencionou a solenidade como histórica, sendo a comprovação de um esforço conjunto para manter acesa a dignidade de todos os policiais militares e do compromisso do seu governo com a segurança pública. “Celebrar o Dia do Soldado hoje é uma demonstração de que acreditamos e apostamos na harmonia e no respeito para avançarmos cada vez mais”, ressaltou o Governador.

Sobre o concurso da Polícia Militar, o Governador afirmou que os últimos ajustes estão sendo feitos para a abertura do mesmo, recebendo uma salva de palmas dos presentes.

Promoções

Polícia MilitarAs promoções na Polícia Militar são as formas de reconhecimento e de respeito ao serviço policial militar e garante o acesso às graduações e postos mediante os critérios de antiguidade, pelo tempo de serviço prestado à corporação, e por merecimento, quando se destaca no desempenho de serviços prestados e em sua condição ética e moral, e por escolhe, onde o tenente-coronel alcança o ápice da carreira policial militar por escolha do chefe do poder executivo estadual devido a qualificação para desempenho dos altos cargos de comando da corporação.

Desta forma, foram promovidos 1.316 policiais militares, dentro os quais 17 são oficiais e 1.299 são praças e, mais 55 militares do Corpo de Bombeiros.

Dos oficiais recém-promovidos, cinco alcançaram o posto de coronel, última posição na hierarquia da PM. Foram promovidos o coronel Raimundo Aberson Sales Sobrinho, o coronel Edilson Pereira Silva, o coronel Sebastião Márcio Bandeira Lima, o coronel Marizon Mendes Marques e o coronel Jefferson Nunes Alecrim.

Para o coronel Raimundo Aberson Sales sobrinho, promovido ao último posto da hierarquia militar, é muito importante trilhar esse caminho no sistema militar que é inteligente e motivador e traz responsabilidades, mas também alegrias como pessoa e como profissional.

Para a 3º sargento Lívian Lima, do Colégio da Polícia Militar, a promoção é um reconhecimento do trabalho de um policial e vem ao encontro com que cada um almeja, que é crescer profissionalmente.

Polícia MilitarCom a família reunida, cada policial militar recebia com alegria as suas insígnias e comemorava o reconhecimento através da promoção. “Acredito que meu marido seja muito mais que merecedor. Ele sai de casa todos os dias e não sabe se volta, e é uma aflição que eu sinto. Vejo sua alegria e sei da importância dessas insígnias para ele.” Declarou Dayane Freitas, esposa do 3º sargento Wadson Barros.

Investimentos

Ainda na cerimônia a Governador Marcelo Miranda entregou à Polícia Militar 130 coletes balísticos femininos, 45 carabinas, 45 espingardas, 750 coturnos e dez veículos pick up oriundos de doações de órgãos públicos com investimento de R$ 1.892.715,77.

Com estes investimentos haverá melhorias no fluxo das atividades policiais militares, proporcionando mais segurança, e, consequentemente, garantia de mais agilidade nos atendimentos solicitados e ofertados para a sociedade tocantinense.

Fonte: Polícia Militar