Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Primeiro Workshop de Comunicação do Condege Acontece em Palmas

Data do post: 25/08/2016 19:38:34 - Visualizações: (776)

Encontro vai reunir assessores de comunicação das Defensorias Públicas Estaduais.

Defensoria Pública-TOA DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins vai sediar o I Workshop de Comunicação do Condege, que acontecerá concomitantemente à VIII Reunião Ordinária do Condege – Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais, nesta sexta-feira, 26. O Workshop será na sede da Defensoria, em Palmas.

Diretores e Chefes de Assessorias de Comunicação de todas as Defensorias Públicas do país foram convidados para participar da reunião de trabalho, que tem o objetivo de criar e implementar estratégias de comunicação para o Colégio. A integração e otimização do trabalho das Assessorias devem fortalecer a imagem do Condege, além de melhorar a representatividade da Instituição.

De acordo com a Chefe de Comunicação da Defensoria Pública do Tocantins, Nicéia Menegon, serão iniciadas as discussões para a elaboração de um Plano de Comunicação construído em conjunto, envolvendo a expertise dos profissionais que compõe todas as Assessorias de Comunicação e a Diretoria Administrativa do Condege. “Essa reunião de trabalho marca o início de um novo momento para a comunicação institucional é imprescindível para o fortalecimento do Colegiado e, consequentemente, de todas as Defensorias do país. A ideia é unir forças e integrar o trabalho desenvolvido pelas assessorias”, afirmou Menegon.

A assessora chefe de comunicação da Defensoria Pública do Goiás, Tatiane Pimentel, acredita que a comunicação precisa ser compreendida como ferramenta estratégica para crescimento e fortalecimento da Defensoria Pública. “Todas as grandes instituições alçaram vôo investindo em sua área fim e na estrutura de comunicação” disse Pimentel.

Para o presidente do Condege – Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais, Ricardo Batista, é fundamental que as assessorias dos diversos estados trabalhem conjuntamente, em tempo real, no esforço de divulgação das atividades das defensorias públicas. “As assessorias de comunicação devem ser uma ponte de troca de experiências que podem auxiliar a todos nós gestores, defensores públicos-gerais, a desenvolvermos e aprimorarmos nossas práticas, aprendendo com o sucesso dos outros Estados. Um workshop destes profissionais vai plantar essa semente que esperamos que comece a dar frutos ainda este ano” enfatiza o presidente.

As reuniões ordinárias do Condege servem para deliberar e normatizar diretrizes e prioridades de atuação; aprovar sugestões, práticas ou experiências administrativas para adoção nos

Estados, visando à uniformização de gestão pública, bem como autorizar acordos, convênios e contratos a serem firmados com órgãos e instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras. E muitas dessas decisões precisam sem divulgadas dentro e fora das Institituições. Esse será um dos assuntos discutidos durante o Workshop em Palmas.

Esta é a segunda vez que o Tocantins sedia uma reunião do Condege, a primeira aconteceu no ano de 2009.

Condege

O Condege é uma associação civil, de âmbito nacional, com personalidade jurídica própria, de natureza estatutária, e com finalidade cientifico-administrativa, sem fins lucrativos, sem vinculação política partidária, com duração indeterminada. O objetivo do Colégio é funcionar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das Defensorias Públicas existentes no país, bem como promover e incentivar as práticas administrativas e de gestão voltadas ao seu aperfeiçoamento institucional, e ainda formular e propor políticas institucionais permanentes das Defensorias Públicas.

Fonte: Defensoria Pública-TO