Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mesa Brasil Sesc Entrega 10 t de Melancias em Palmas

Data do post: 26/07/2016 17:58:34 - Visualizações: (1193)

O Programa Mesa Brasil do Sesc recebeu, ao longo desse mês de julho, 10 toneladas de melancias doadas por um produtor rural de Lagoa da Confusão, município situado a 205 km a sudoeste de Palmas. 

Sesc TocantinsEssa doação está sendo distribuída para mais de 40 instituições beneficentes da Capital, de Paraíso do Tocantins e de Porto Nacional.

Mesmo no mês de julho, a equipe do Mesa Brasil Sesc não para. Ela continua o trabalho semanal de colher os alimentos onde sobra e entregar onde falta. Além de outros alimentos, nesse mês o destaque ficou com a grande quantia de melancia doadas por um produtor rural do município de Lagoa da Confusão. “Como esse período é muito quente a doação vem para nós em uma boa hora, pois as crianças e idosos sofrem muito nessa época de baixa umidade”, ressaltou a assistente social do Mesa Brasil, Érica Miranda.

A Associação Beneficente Santa Edwirges, de Palmas, que atende cerca de 4 mil famílias da periferia da Capital, é uma das instituições beneficentes contempladas com a doação das melancias. “Essa doação significa um alívio para muitas famílias necessitadas de Palmas, e significa ainda um apoio alimentar muito importante. Parabenizo a equipe do Mesa Brasil pela iniciativa”, afirmou o padre Sebastião Costa de Lima, representante da Associação.

Ainda segundo a assistente social os benefícios da melancia são vários, além de ser uma das melhores fontes de água, o que a torna um diurético natural, ajudando a limpar o corpo. “A água desse fruto consome cerca de 90% do peso de uma pessoa e cerca de 5% é açúcar. A melancia é rica em Potássio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitamina C. Além dessa grande quantidade de água que nos oferece, o restante de sua composição apresenta uma alta porcentagem de fibras, que são úteis para melhorar a limpeza do intestino, colaborando na eliminação de resíduos tóxicos”, destacou.

As entidades que estão recebendo as melancias são: Abavi, Apae, Creche Monte do Carmo, CMEI – Irmã Maria, CMEI Fontes do Saber, Cooperan, Associação Vale do Sol, Toca de Assís, Igreja Adventista do 7º Dia, Leão de Judá, Crer, Rhema, Carruagem de Fogo, ATC, Santa Edwirges, Shalom, Irmãs Clarisses, Flor de Lís, Liberdade em Cristo, Recanto dos Atalaias, AMBNE, Lar Batista, Iasve, Iasfé, Madureira Bela Vista, Abade, Renascer, Casa Abrigo, Casa de Acolhida, Arap, Amap, Sementes do Verbo, Artes, Aebe, Vera Lúcia, Congregação 4 F e Associação de Deus Esperança.

Serviço

Mesa Brasil entrega 10 toneladas de melancia em Palmas

Local: Sede do Programa Mesa Brasil Sesc (101 Norte)

Informações: (63) 3215-7131

Fonte: Sesc Tocantins