Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ministério Público Inicia Temporada de Caça Fantasmas na Prefeitura de Porto Franco (MA)

Data do post: 10/07/2016 08:39:09 - Visualizações: (9858)

Pelo menos 33 pessoas entre estudantes e empresários estão sendo investigadas e até que se prove o contrário são consideradas como sendo "Funcionários Fantasmas", naquela municipalidade.

imagem do site www.tocnoticias.com.brA Promotora Ana Cláudia Cruz dos Anjos iniciou "Procedimento Preparatório", para coleta de provas tendentes a fim de demonstrar a possível prática de ato de improbidade administrativa praticada pelo prefeito Aderson Marinho Filho o "Adersinho".

A lista dos "Queridinhos" com privilégios especiais contratados e efetivos/concursados que não trabalham mais recebem e que foram abonados pelo  prefeito Adersinho começa com Itacy de Sousa Carvalho, que atualmente estuda na Universidade Politécnica Y Artistica del Paraguay (UPAP), desde o ano de 2014. Itacy mora em Foz do Iguaçu (PR), e faz a faculdade de medicina no Paraguai, mas consta como servidor contratado pelo município desde o ano de 2014 sem trabalhar.

João Paulo Miranda Santos que apesar de ser estudante de medicina no Paraguai, figura nos quadros de servidores contratados pelo município, e desde o ano de 2014 não prestou qualquer tipo de serviço à municipalidade. João Paulo estuda na Universidade Politécnica Y Artistica del Paraguay (UPAP), desde o ano de 2014, portanto, é considerado um fantasminha camarada de Adersinho.

O Segundo listado chama-se Frederico Marinho Gomes Barreto, que apesar de ser médico residente no Hospital Universitário João de Barros Barreto em Belém (PA), figura no quadro de servidores efetivos/concursados pelo município de Porto Franco (MA), não prestando também qualquer tipo de serviço no município.

Quem também está na mira do MP é a senhora Hadmila Leal Cavalcante Felix, que apesar de ser Técnica Judiciária - Apoio Técnico Administrativo (exercendo o cargo comissionado de Assessora de Juiz), figura nos quadros de servidores efetivos/concursados de Porto Franco.

Outra assessora de Juiz cujo cargo também é de Auxiliar Judiciária - Apoio Administrativo é Edvânia Maria Alencar que faz parte do quadro de servidores efetivos/concursados do município, e segundo o MP, a mesma foi nomeada para o cargo que exerce cedida ao Poder Judiciário de Porto Franco desde Outubro de 2013, e mesmo assim continua recebendo na condição de servidora sem oferecer a necessária contraprestação.

O estudante de medicina Guilherme de Sousa Lucena Neto que também estuda na Universidade Politécnica Y Artistica del Paraguay (UPAP), consta desde o ano de 2014, como sendo servidor contratado/comissionado na prefeitura de Porto Franco.

Dentre os "fantasminhas camaradas" consta também o nome de Geovane dos Santos Barros que atualmente trabalha como assistente em administração na Fundação Universidade Federal do Tocantins no Campus de Tocantinópolis e também figura no quatro de concursados/efetivos de Porto Franco sem prestar serviços à municipalidade desde o mês de setembro de 2014.

Na lista consta ainda o nome de Paulo Vinicius Miranda dos Santos que é funcionário do Escritório de Contabilidade denominado "Econgel Contabilidade", e figura no quadro de servidores contratado/comissionado da prefeitura desde o mês de Novembro de 2015.

O funcionário da empresa 'VLI", William de Sousa Geris, consta no quadro de servidores contratados/comissionados exercendo o fictício e importante cargo na Comissão Permanente de Licitação, não prestando esse tipo de serviço na prefeitura desde o mês de dezembro de 2014.

A atual Tesoureira da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Franco, Elizamar Gomes da Silva Sena, também é membro da Comissão Permanente de Licitação daquela casa de leis, figura nos quadros de servidores efetivos/concursados da prefeitura de Porto Franco. Elizamar foi nomeada para as funções na Câmara em janeiro de 2013, e mesmo estando com duas funções na casa de leis, continuou recebendo proventos na função de Agente Administrativo.

Um estudante de medicina da Universidade de Iguaçú (UNIG), de nome Nicodemos Aurélio Marinho do Egito Vilar, faz parte do quadro de servidores contratados/comissionados de Porto Franco, e desde janeiro deste ano de 2016 não exerce as funções que deveria na municipalidade e mesmo assim continuava a receber dos cofres públicos sem trabalhar.

Uma moradora de uma fazenda nas proximidades do Povoado Coité de nome Elienai Coelho Carvalho, foi contratada pelo município de Porto Franco no ano de 2014, sem nunca ter prestado qualquer tipo de serviço à municipalidade, onde segundo a denuncia, a mesma passa o dia inteiro em casa, e mesmo assim recebe dos cofres públicos como sendo servidora comissionada.

Até a cabeleireira do conhecido Salão de Beleza da "Gueguê", Egleany Teixeira Feitosa, cujos próprios clientes sabem que a mesma passa o dia inteiro tomando de conta do seu negócio, recebe da prefeitura de Porto Franco na condição de   Concursada/Efetiva desde o ano de 2014 sem nunca ter prestado qualquer tipo de serviço à municipalidade.

A senhora Suely Araújo Oliveira que atualmente mora na cidade de Rio Verde (GO), figura no quadro de servidores contratados/comissionados pelo município de Porto Franco (MA), lotada na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente tendo como função o cargo de Técnica em Agropecuária), não presta tal tipo de serviço desde Novembro de 2015 e mesmo assim continuava a receber da municipalidade.

Nesta lista existe o nome de Silvia Raquel Sanchez Araújo, que apesar de morar fora do Brasil, figura nos quadros de servidores/concursados pelo município de Porto Franco, lotada na Secretaria Municipal de Saúde no cargo de Enfermeira - Saúde Pública e Saúde da Família, não prestando qualquer tipo de serviço à municipalidade desde o ano de 2015.

Uma moradora da cidade de Recife (PE), de nome Patrícia da Silva Aguiar é mais uma que figura nos quadros de servidores do Município de Porto Franco (MA), lotada na Secretaria Municipal de Saúde, não prestando qualquer tipo de serviço à municipalidade desde o ano de 2015.

Quem também está sendo investigado é o estudante de Direito da Faculdade do Estado do Maranhão (FACEM), de São Luis (MA), Osvaldo Bandeira Júnior, que em fevereiro de 2013 entrou para o Serviço Militar no 24º Batalhão de  Caçadores na capital maranhense, e mesmo assim figura no quadro de servidores contratados/comissionados pelo município de Porto Franco, não prestando serviços à municipalidade desde o mês de Julho de 2015.

Outro morador da capital maranhense que faz parte do quadro de servidores contratados/comissionados é Dinael Maciel Santos, que figura como sendo Assessor Administrativo do gabinete do próprio prefeito Adersinho, não prestando serviços à municipalidade desde o ano de 2015.

A Estudante em Fonoaudiologia também em São Luis (MA), Tuanne Morais Rodrigues que é funcionária da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, figura nos quadros de servidores contratados pelo município de Porto Franco, lotada na Secretária de Saúde, não exercendo a função desde o ano de 2013. Tuanne estuda atualmente na Universidade (CEUMA), na capital maranhense.

O Enfermeiro lotado no Hospital Municipal de Imperatriz (MA), Antônio Reginaldo Baiano de Sousa, faz parte dos quadro de servidores efetivos/concursados também em Porto Franco (MA), onde deveria prestar serviços no CAP's, porém, Antônio não mora mais em Porto Franco, e sim em Imperatriz, e assim não presta qualquer tipo de serviço à municipalidade desde o ano de 2015.

Faz parte da lista ainda o senhor Laudsson Jorge Moreira que figura no quadro de servidores efetivos/concursados do município de Porto Franco (MA), no cargo de Agente Administrativo desde o ano de 2014, sem nunca ter prestado qualquer tipo de serviço à municipalidade. Laudsson é empresário/proprietário da Marmoraria Marmobrás e segundo consta ele passa o dia inteiro em seu estabelecimento comercial.

O Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Porto Franco (MA), Zermanio dos Santos Almeida, figura também no quadro de servidores efetivos/concursados do mesmo município onde é lotado na função de  "Vigia", pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, mas que desde o ano de 2013, deixou de prestar qualquer tipo de serviço à municipalidade. Zermanio é muito conhecido em Porto Franco por ser locutor da Rádio Comunitária São Francisco além de ser o assessor de comunicação da Câmara Municipal.

Até o Contador da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Franco, faz parte do esquema. Rodrigo de Sousa Carvalho faz parte do quadro de servidores contratados/comissionados pelo município, sem prestar qualquer tipo de serviço à municipalidade desde o mês de Novembro de 2015. Rodrigo é irmão de um ex-fantasminha chamado Itacy de Sousa Carvalho, atualmente estudante de medicina no Paraguai, que figurou como funcionário fantasma na folha de pagamento do município até o mês de Outubro de 2015, enquanto Rodrigo de Sousa Carvalho entrou como funcionário do município em novembro de 2015, ou seja, sucedeu o irmão no cargo fantasma.

O Diretor de Administração Financeira da "FAPAP" (Previdência Própria de Porto Franco), Walt Disney Milhomem Pereira também figura no quadro de servidores efetivos/concursados do município de Porto Franco (MA). Walt Disney é lotado na Secretaria Municipal de Saúde no cargo de "Guarda de Endemias", mas segundo consta, desde o mês de novembro de 2015, o mesmo deixou de prestar qualquer tipo de serviço à municipalidade.

A moradora da cidade de Imperatriz (MA), Maria Arlete de Almeida Rodrigues, trabalha no Escritório de Advocacia "Gonzaga Santos e Advogados Associados", e também figura no quadro de servidores contratados/comissionados lotada na Secretaria Municipal de Administração, não prestando qualquer tipo de serviço à municipalidade desde o ano de 2014. Consta que Maria Arlete trabalha no escritório de advocacia acima citado desde o ano de 2014.

Outro Diretor da Previdência Própria de Porto Franco (FAPAP), que faz parte do quadro de funcionários efetivos/concursados do município é Ricardo Abreu da Silva. Ricardo é lotado na Secretaria Municipal de Planejamento no cargo de "Agente Administrativo", mas que desde o ano de 2013 deixou de prestar qualquer tipo de serviço à municipalidade. Além disso, Abreu constou na folha de pagamentos da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Franco, no cargo de contador durante o período de Janeiro de 2013 a Fevereiro de 2015, bem como é o Contador Geral dos Municípios de Vila Nova dos Martírios e Cidelândia, ambos municípios do Maranhão.

Lauzimiro Galdino Costa é mais um que figura nos quadros de servidores contratados/comissionados do município de Porto Franco que recebe sem trabalhar. Lauzimiro é lotado na Secretaria Municipal de Administração desde o ano de 2014 sem nunca ter prestado qualquer tipo de serviço à municipalidade. Galdino é muito conhecido na cidade por ser empresário/proprietário da "Casa Galdino", localizada na Rua Joaquim Pereira no centro da cidade, local onde o mesmo passa o dia inteiro tomando de conta de seu estabelecimento comercial.

O Advogado Wilson Gomes de Melo também está sendo investigado por fazer parte do quadro de servidores efetivos/concursados do município de Porto Franco. Wilson é lotado no cargo de Agente Administrativo desde o ano de 2014, sem nunca ter prestado qualquer tipo de serviço à municipalidade. No município é notório e de sabedoria de muitos que Wilson é advogado, possuindo um escritório de advocacia estabelecido na cidade de Estreito (MA), onde o mesmo passa o dia inteiro.

Outro Estudante de Medicina que similarmente recebe sem trabalhar é Antonino Coelho dos Santos Junior, que apesar de estar estudando na UNIG "Universidade de Iguaçú" no Rio de Janeiro desde o início deste ano de 2016, faz parte do quadro de servidores contratados/comissionados pelo município de Porto Franco, onde é lotado na Secretaria Municipal de Saúde no cargo fictício de "Enfermeiro", não prestando qualquer tipo de serviço à municipalidade desde o mês de Janeiro deste ano de 2016.

A funcionária da Empresa Revemar Motocenter de Belém (PA), Vanda Aguiar Marinho, figura no quadro de servidores contratados/comissionados pelo município de Porto Franco, e desde o ano de 2015, não presta qualquer tipo de serviço à municipalidade, já que a mesma reside na capital paraense.

Joseany Abreu da Silva que atualmente é contadora na Câmara Municipal de Vereadores de João Lisboa (MA), consta no quadro de servidores efetivos/concursados pelo município de Porto Franco, não prestando qualquer tipo de serviço à municipalidade desde o mês de janeiro de 2014.

Consta também o nome de Cassia Rodrigues Cavalcante que consta na folha de pagamento do Município de Porto Franco e figura no quadro de servidores contratados desde o mês de Agosto de 2014, sem nunca ter prestado qualquer tipo de serviço à municipalidade.

O empresário do ramo do entretenimento e diversão, José Afonso dos Santos Conceição, identicamente figura no quadro de servidores contratados do município de Porto Franco desde o ano de 2014. Afonso é proprietário do estabelecimento denominado "Clube Tocantins" localizado na Vila Lobão e além disso possui um Bar chamado de "Bar do Zé Afonso" no entroncamento daquele município, locais onde o proprietário passa o dia inteiro.

Diante das informações acima citadas, a promotora de Justiça Drª. Ana Claudia Cruz dos Anjos resolveu instaurar um procedimento preparatório para a coleta de mais provas para demonstrar a possível prática de ato de improbidade administrativa, nomeando o Técnico Ministerial Vinícius Eleutério Antunes Aiala como auxiliar nas investigações. Clique Aqui e Veja Cópia da Portaria do MP

Acompanhe na tabela abaixo a lista com os nomes dos possíveis funcionários fantasmas:

Nome O que faz atualmente
01- Itacy de Sousa Carvalho  Estuda no Paraguai
02- João Paulo Miranda Santos  Estuda no Paraguai
03- Frederico Marinho Gomes Barreto  Médico Residente em Belém (PA)
04- Edvânia Maria Alencar  Técnica Judiciária em Porto Franco (MA)
05- Hadmila Leal Cavalcante Felix  Técnica Judiciária em Porto Franco (MA)
06- Guilherme de Sousa Lucena Neto  Estuda no Paraguai
07- Geovane dos Santos Barros  Assistente em administração na UFT - Campus de Tocantinópolis
08- Paulo Vinicius Miranda dos Santos  Trabalha no Escritório de Contabilidade Econgel em Porto Franco.
09- William de Sousa Geris  Funcionário da Empresa VLI
10- Elizamar Gomes da Silva Sena  Membro da Comissão Permanente de Licitação da Câmara de Porto Franco (MA)
11- Nicodemos Aurélio Marinho do Egito Vilar  Estudante de Medicina da UNIG no Rio de Janeiro.
12- Elienai Coelho Carvalho  Mora em uma fazenda nas proximidades do Povoado Coité.
13- Egleany Teixeira Feitosa  Cabeleireira/proprietária do Salão da Gueguê em Porto Franco.
14- Suely Araújo Oliveira  Atualmente mora na cidade de Rio Verde (GO)
15- Silvia Raquel Sanchez Araújo  Atualmente reside fora do Brasil.
16- Patrícia da Silva Aguiar  Atualmente reside em Recife (PE)
17- Osvaldo Bandeira Júnior  Faz faculdade de Direito na (FACEM) em São Luis (MA).
18- Dinael Maciel Santos  Mora em São Luis (MA).
19- Tuanne Morais Rodrigues  Estudante em Fonoaudiologia na cidade de São Luis (MA).
20- Antônio Reginaldo Baiano de Sousa  Enfermeiro do Hospital Municipal de Imperatriz (MA).
21- Laudsson Jorge Moreira  Concursado desde 2014 sem prestar qualquer tipo de serviços.
22- Zermanio dos Santos Almeida  Assessor de Comunicação da Câmara de Porto Franco, e locutor da Rádio São Francisco.
23- Rodrigo de Sousa Carvalho  Contador da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Franco
24- Walt Disney Milhomem Pereira  Diretor de Administração Financeira da "FAPAP" (Previdência Própria de Porto Franco)
25- Maria Arlete de Almeida Rodrigues  Trabalha no Escritório de Advocacia "Gonzaga Santos e Advogados Associados".
26- Ricardo Abreu da Silva  Contador Geral dos Municípios de Vila Nova dos Martírios e Cidelândia, ambos municípios do Maranhão.
27- Lauzimiro Galdino Costa  Empresário/proprietário da "Casa Galdino", localizada na Rua Joaquim Pereira no centro da cidade.
28- Wilson Gomes de Melo  Possui um escritório de advocacia estabelecido na cidade de Estreito (MA).
29- Antonino Coelho dos Santos Junior  Estuda na Universidade de Iguaçú no Rio de Janeiro.
30- Vanda Aguiar Marinho  Funcionária da Empresa Revemar Motocenter de Belém (PA).
31- Joseany Abreu da Silva  Contadora na Câmara Municipal de Vereadores de João Lisboa (MA).
32- Cassia Rodrigues Cavalcante  Consta como Zeladora sem nunca ter prestado o serviço a que recebe.
33- José Afonso dos Santos Conceição  Empresário/Proprietário do "Clube Tocantins" e do  "Bar do Zé Afonso".

Deixamos o espaço em nosso portal a disposição do prefeito caso o mesmo queira se manifestar!

Fonte: Redação do Tocnoticias