Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SESI Apoia Corrida de Bikes em Gurupi

Data do post: 27/06/2016 14:14:28 - Visualizações: (1182)

Evento contou com a participação de ciclistas de Palmas e outras cidades do Tocantins.

Sistema FIETOCom o propósito de oferecer vida saudável ao industriário tocantinense e comunidade, o Serviço Social da Indústria - SESI Tocantins ajudou a patrocinar o 1º Desafio de Mountain Bike for Girls and Man, realizado no último domingo na Fazenda Lagoa Serena, município de Gurupi. Com percurso de 29 km, a prova contou com a participação de ciclistas de Paranã, Alvorada e Palmas. O objetivo dos organizadores foi reunir os grupos de ciclismo dessas cidades para um grande encontro em incentivo à prática do esporte.

A premiação foi dividida em 3 categorias e os vencedores receberam prêmios em dinheiro. O ganhador da categoria Iniciante foi o estudante Pedro Henrique Ribeiro Lustosa, de 25 anos, que levou a maior premiação do dia.

“O objetivo principal foi incentivar e unir os iniciantes com as equipes que já estão há mais tempo no esporte, e acredito que atingimos nossa meta que era reunir um grupo grande de pessoas e mostrar que todos são capazes, e como esse esporte é prazeroso”, explicou Milena Muniz Machado, integrante da comissão organizadora da corrida.

Mountain bike, ou bicicleta de montanha, é uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. É praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas e dentro de parques e até nas cidades.

Fonte: Sistema FIETO