Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiro Participam da 1º Aula do Curso

Data do post: 27/06/2016 14:13:05 - Visualizações: (1141)

Os alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros – CFSD 2016 tiveram sua primeira aula prática na manhã desta segunda-feira, 27. Os sessenta e sete integrantes estão recebendo as primeiras orientações sobre ordem unida e apresentação e apresentação pessoal.

Corpo de Bombeiros MilitarOs alunos foram recepcionados no último dia 22 e desde então eles já participaram, no suporte, de algumas atividades do Corpo de Bombeiros como do Projeto Social Bombeiros em Ação e da Travessia do Lago. “Hoje especificamente eles se apresentaram na Academia de Formação de Bombeiros e estão aprendendo de forma metódica sobre o padrão de cabelo, de organização e de uniforme militar e iniciando a adaptação à vida militar e a rotina da academia”, destacou o sargento comandante do pelotão alfa, Rogério de Sousa Cunha.

A inclusão dos novos bombeiros faz parte do programa de recomposição do efetivo da Segurança Pública do governo do Tocantins. A aluna matriculada no curso, Deborah Neres, disse que as expectativas são as melhores possíveis, “Estamos tentando nos preparar tanto física como psicologicamente, sabemos que serão meses de muito esforço, mas que Deus estará à frente nos guiando e sei que vai dar tudo certo”, destacou.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar