Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Regional de Arraias Fecha Primeiro Semestre com Balanço das Ações Realizadas

Data do post: 27/06/2016 12:14:15 - Visualizações: (1104)

Depois de seis meses de intenso trabalho nas escolas da rede estadual, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Arraias vem realizando, desde o início de junho, uma série de eventos de encerramento do primeiro semestre de 2016.

Divulgação Seduc / Governo do TocantinsCom uma programação diversificada, educadores e técnicos administrativos da regional foram reunidos para a apresentação dos principais projetos e programas realizados nas unidades educacionais dos seis municípios jurisdicionados à Diretoria.

Entre as ações já destacadas pela entidade, está o fechamento do projeto Quem sou faz a diferença, que contou com a presença do psicólogo Noel José Dias da Costa. Além disso, o corpo técnico da Diretoria também vestiu a camisa e entrou no 2º Mobiliza, com o 1º Encontro de Idosos realizado em parceria com as escolas públicas da região e diversas instituições municipais e estaduais.

Dentro das discussões nacionais sobre o grave problema causado por doenças como a Dengue, a Zika e a Chikungunya, as escolas da região promoveram diversas ações referentes ao Dia D da mobilização contra o Aedes aegypti. Por meio do projetoTolerância zero ao Mosquito Aedes aegypti – Somos Todos pela Vida, os estudantes da região promoveram um grande mutirão, que teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se combater os focos do mosquito vetor.

De acordo com a diretora regional de Educação de Arraias, a avaliação deste primeiro semestre de 2016 é positiva, à medida que houve uma grande integração entre escolas, seus entes formadores, professores, alunos e comunidade escolar. Segundo a gestora, o encerramento promovido pela DRE tem como objetivo fazer um balanço das ações e fortalecer os vínculos entre as equipes técnicas.

“Todos esses eventos visam promover a integração entre as escolas, a DRE e acomunidade em geral, a valorização profissional e pessoal de todos os envolvidos, bem como, proporcionar muita diversão e alegria em um clima de muita união e harmonia”, destacou Leila Maria Florêncio Ramos França.

Festa e recomeço

Para fechar a primeira metade do ano, o órgão realizou, neste sábado, 25, a tradicional Festa Junina da Integração. O evento contou com a apresentação de quadrilhas formadas pelas escolas públicas de Arraias e foi realizado no espaço em frente à 1ª Companhia da Polícia Militar (CIPM), a partir das 19 horas.

Já no dia primeiro de julho, o projeto Quem sou faz a diferença será retomado com uma nova roupagem. A primeira ação do projeto marca o recomeço das atividades da DRE de Arraias, no segundo semestre de 2016.

Fonte: Philipe Bastos / Governo do Tocantins