Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, Tumulo é Coberto por Barro Retirado de Outro e Família Pede Limpeza e Respeito por Parte da Prefeitura

Data do post: 25/06/2016 16:03:17 - Visualizações: (4909)

A viúva do senhor Genésio Avelino de Araújo, falecido no ultimo dia 09 de Abril deste ano de 2016 se surpreendeu ao visitar o tumulo do mesmo, pois ao chegar no cemitério a senhora encontrou tudo coberto por barro retirado de uma cova aberta ao lado.

imagem do site www.tocnoticias.com.br"Uma falta de respeito e consideração com a nossa família, poderiam ter colocado o barro em outro lugar mais foram jogar logo em cima da sepultura do pobre do Genésio". Reclamou a viúva injustiçada que contou nunca ter visto algo assim. "O Genésio não vai reclamar mais nós estamos aqui como representantes dele, e exijo que retirem aquele monte de barro de lá, pois nós não construímos nada ainda por falta de condições financeiras mais eu tinha colocado flores e velas no local. Agora está parecendo que ele não tem parentes, está parecendo um tumulo de indigente". Relatou a reclamante.

Como sempre fizemos, nossa equipe foi até o cemitério para averiguar a reclamação feita ainda no imagem do site www.tocnoticias.com.brinício da semana, fomos em companhia de uma das filhas da viúva e não encontramos somente a do senhor Genésio na mesma situação, mas, acreditamos que os familiares das demais ainda não sabem do ocorrido.

Uma situação dessas é, e não é compreensível, já que o uso da retroescavadeira para cavar as covas pode se chamar de "um avanço tecnológico", porém, por outro lado, há de se ficar atento aos arredores de onde se escava para não cobrir as sepulturas vizinhas com o barro extraído, ou até mesmo atingir uma outra cova próxima, evitando-se assim constrangimento causados aos familiares que por mais que não visitem frequentemente os túmulos de seus entes queridos, mas que quando vão, querem encontrá-lo como estava anteriormente.

imagem do site www.tocnoticias.com.brEsta não é a primeira vez que incidentes acontecem no cemitério principal de Tocantinópolis. Em 2013, parte do muro do mesmo cemitério caiu depois de uma intensa chuva que caiu no município em janeiro daquele ano. O muro ficou caído sem reforma por mais de dois meses e durante esse período os animais estava transitavam livremente dentro do cemitério, até que um potro caiu dentro de uma das sepulturas que não resistiu ao peso do animal. Após ser retirado, a sepultura ficou aberta deixando expostos os restos mortais da pessoa que havia sido enterrada na mesma.

Poucos meses depois deste incidente com o animal, familiares de pessoas que estão enterradas naquele mesmo cemitério fotografaram e divulgaram imagens de um imenso milharal cultivado nos espaço livres do local, com uma terra fértil o zelador do cemitério aproveitou para plantar o bonito milharal.

Assista no vídeo abaixo as imagens feitas no cemitério:

Fonte: Redação do Tocnoticias