Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação Conjunta Entre as Polícias Militar e Civil e Militar Acontece em Araguaína com Apoio de Aeronave da SSP

Data do post: 27/05/2016 14:43:39 - Visualizações: (1343)

Com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade a Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil deflagrou uma operação policial conjunta na cidade de Araguaína desde a última terça-feira, 24, visando conter e reprimir os delitos praticados na cidade.

Polícia MilitarDiversas ações foram realizadas em dois dias, começando no dia 24/05 com intensificação às abordagens em Araguaína, no período vespertino, pelas equipes do Comando de Operações Especiais (COE), Força Tática, Tático Motos e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Já no dia 25/05 as abordagens continuaram com a fiscalização de trânsito no período matutino, com reforço de policiais militares do serviço administrativo do  2° Batalhão da PM em conjunto com as equipes do Detran. Continuaram no período vespertino com reforço de policiais militares pertencentes à 1ª Companhia do 2° BPM, finalizando com uma operação iniciada por volta  das 21h, integrada por policiais militares do pelotão da Força Tática do 2°BPM e Policiais Civis, que  realizaram mais abordagens à pessoas em atitudes suspeitas (revista pessoal e em veículos) objetivando encontrar objetos ilícitos (armas, drogas, veículos furtados/roubados, etc.) de posse dos mesmos e/ou foragidos da justiça.

Polícia MilitarA última ação percorreu vários regiões da cidade, principalmente aquelas zonas consideradas com maior incidência de delitos. Foi encontrada pelos policiais, na posse de um menor, certa quantidade de drogas supostamente maconha e uma motocicleta Titan 125 furtada, que foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência - BOC, pela autoridade policial plantonista em desfavor do menor por Ato Infracional de Receptação e Uso de drogas, sendo em seguida o menor infrator entregue a sua família para aguardar os trâmites do processo criminal em liberdade.

Também durante a operação, foi apreendido um som automotivo fora dos padrões permitidos pela legislação e a motocicleta recuperada será devidamente restituída a sua legítima proprietária após os procedimentos de praxe pela autoridade competente.

Fonte: Polícia Militar