Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Durante Socorro à Vítima de Acidente, Ambulância de Tocantinópolis Abre a Porta e Técnica em Enfermagem é Lançada pra Fora do Veículo

Data do post: 26/05/2016 16:52:13 - Visualizações: (4729)

Mantido no mais absoluto sigilo, o acidente que aconteceu no ultimo Sábado (21), não passou despercebido de pessoas que passaram na hora do acontecido, e relataram o perigo que correm os profissionais de saúde que trabalham no Hospital Municipal José Sabóia de Tocantinópolis.

imagem do site www.tocnoticias.com.brO acidente aconteceu no ultimo final de semana, e não foi divulgado para evitar alarde, mas, segundo informações de pessoas que viram o acontecido, a técnica em enfermagem cujo nome não foi divulgado se machucou após ser lançada para fora da Ambulância "Ducato", quando o motorista tentava chegar as pressas no local de um acidente.

As informações dão conta ainda de que há dias a porta da dita ambulância não estava trancando da maneira correta, e no Sábado (21), a falta de manutenção, quase terminou em tragédia.

Um fato curioso nesta triste história é que a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu recentemente duas caminhonetes L-200 Triton para uso somente da secretaria, ou seja, não buscam ou levam pacientes que por ventura precisem de socorro médico, há não ser que estes sejam transportados na carroceria dos veículos.

imagem do site www.tocnoticias.com.brAs duas caminhonetes que segundo a própria Secretária de Saúde nos informou, serão utilizadas pela "Atenção Básica", e as duas ainda estão sem placas e podem ser vidas paradas frequentemente no pátio do local onde funciona a secretaria, no antigo espaço da "Sucam". Por enquanto a utilização mais frequente das duas é para buscar e deixar em suas casas os enfermeiros e funcionários que fazem parte do auto escalão dos que trabalham na saúde de Tocantinópolis.

Todos os dias pela manhã por volta das 08 horas as caminhonetes são vistas apanhando alguns funcionários em suas residências para levá-los ao trabalho, uma regalia compartilhada a poucos, já que os verdadeiros donos dos veículos, nesse caso nos referimos ao "Povo", ou "Usuários do SUS", são obrigados a se arrastarem doentes na maioria das vezes a pé de madrugada no intuito de chegar primeiro para garantir atendimento médico no próprio hospital ou postos de saúde.

imagem do site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Redação do Tocnoticias