Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM em Parceria com Demais Órgãos de Segurança Realiza Primeira Etapa da Operação 'Expediente Integrado'

Data do post: 26/05/2016 12:37:55 - Visualizações: (1248)

A Polícia Militar do Tocantins com o apoio da Polícia Civil, Detran e órgãos municipais de segurança, realizou na quarta-feira, 25, a primeira etapa da Operação “Expediente Integrado”, com o emprego do efetivo administrativo  e operacional das unidades da PM. 

Polícia MilitarVisando reforçar o policiamento em áreas comerciais e residenciais, nas localidades e pontos considerados críticos, das mais diversas cidades tocantinenses, objetivando prevenir e/ou coibir ações criminosas, com a finalidade de garantir a manutenção da ordem pública, paz social e a redução dos índices de criminalidade no Estado do Tocantins.

Ocorreram ações de policiamento ostensivo, através da realização de blitzes em pontos estratégicos das cidades, bloqueios nas entradas e saídas dos municípios, bem como abordagens itinerantes a pessoas e veículos suspeitos. Durante a operação foram abordadas 1.980 pessoas suspeitas e 2.082 veículos, que resultaram na confecção de 122 infrações de trânsito e na remoção de 47 veículos em situação irregular.

Polícia MilitarOs policiais empregados na operação deram ênfase aos locais de maior incidência de ocorrências policiais de acordo com mapas estatísticos de manchas criminais e levantamentos do serviço de inteligência de cada unidade envolvida, bem como de levantamentos realizados pelas demais forças de segurança pública.

“Com atuações dessa natureza a Polícia Militar reforça as ações de policiamento ordinário já existente e contribui juntamente com os demais órgãos de segurança para a diminuição dos índices de criminalidade em todo estado”, destaca o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Glauber de Oliveira Santos. O comandante esclarece que a operação ocorre em reforço ao policiamento ordinário já existente, com emprego de policiais que atuam rotineiramente em atividades administrativas, mas que também são empregados no policiamento operacional quando necessário. A segunda etapa da operação acontece no domingo, 29, com a finalidade de garantir um retorno tranquilo do feriado aos cidadãos tocantinenses. Nessa etapa o reforço será nas entradas e saídas das cidades.

Fonte: Polícia Militar