Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Quatro São Indiciados Após Furto em Granja do Povoado Olho D'água em Tocantinópolis

Data do post: 05/05/2016 19:27:39 - Visualizações: (3365)

O Delegado Regional de Tocantinópolis, Dr. Tiago Daniel de Moraes, acompanhado de seus agentes esclareceu dois crimes de furto praticados em uma granja localizada próxima ao Povoado Olho D’água, de onde foram levados duas motobombas trifásicas e cerca de 50 metros de fio elétrico.  

Foto Divulgação SSP/TODurante a investigações, a polícia chegou ao autor dos 02 furtos, sendo este um adolescente de 16 anos que mora próximo ao local do crime, com quem foi encontrado quatro porções de maconha contendo 95 gramas, 22 gramas, 04 gramas e 02 gramas, totalizando 123 gramas. Este adolescente contou para o delegado onde havia escondido uma das motobombas e para quem havia vendido a outra. O adolescente contou ainda que o furto dos fios de cobre foi feito na companhia de mais duas pessoas, sendo eles um outro adolescente de 16 anos e o maior Antônio Neves Anselmo Apinagé, ambos residentes próximo ao local do crime.

Dando continuidade nas investigações a polícia chegou a Antônio Apinagé que foi localizado em um bar no Povoado Olho D’Água e trazia consigo duas porções de maconha, sendo uma de 02 gramas e outra de 03 gramas, totalizando assim, 05 gramas de maconha. Ao ser interrogado Antônio  confessou para o delegado ter praticado o furto e vendido o cobre. Em seguida, foi localizado o outro adolescente delatado pelo primeiro, que também confessou a prática do ato infracional e ter vendido o cobre.

Foto Divulgação SSP/TOOs adolescentes foram ouvidos e entregues aos seus representantes legais. Já Antônio foi indiciado pelo crime de furto e liberado após a elaboração de um termo circunstanciado em virtude da maconha que estava portando.

Continuando as diligências, os policiais se deslocaram até a Aldeia da Prata, onde encontraram a outra motobomba furtada na casa de Irismar Machado Alves, vulgo Macário, que mora na Aldeia porque é casado com uma indígena. Na residência deste, foram encontradas ainda quatro espingardas e várias munições de calibre .20 e .28, sendo assim Macário foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. irismar também foi indiciado pelo crime de receptação dolosa e, após pagar fiança foi liberado para responder em liberdade pelos crimes cometidos.

Já as motobombas recuperadas, assim que forem periciadas serão devolvidas ao seu proprietário.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias Com Informações da Delegacia Regional de Tocantinópolis