Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defensoria Participa de Abertura Oficial da Agrotins Brasil 2016

Data do post: 04/05/2016 18:56:18 - Visualizações: (1330)

O defensor público-geral, Marlon Costa Luz Amorim, participou nesta quarta-feira, 4, da solenidade de abertura da Agrotins Brasil 2016, no Centro Agrotecnológico de Palmas. 

Defensoria Pública-TOA DPE-TO – Defensoria Pública do Tocantins, está presente pelo terceiro ano consecutivo no evento realizando atendimento e fornecendo orientações para os pequenos produtores rurais.

A solenidade contou com a presença do governador Marcelo Miranda, do Secretário Estadual da Agricultura Clemente Barros, além de diversas outras autoridades. “Eu vejo que nesta feira estamos confirmando o Tocantins como um dos estados que podem fomentar mais políticas públicas”, afirmou o Governador.

Após a abertura oficial, o governador Marcelo Miranda visitou alguns estandes, entre eles o da Defensoria Pública. Ele foi recebido pelo defensor público-geral, que apresentou os serviços oferecidos. Ele também conheceu algumas fotos da exposição “Resgatando a Identidade”, que reúne imagens fotográficas captadas nos atendimentos itinerantes da DPE-TO nas comunidades Quilombolas.

Atendimentos

Defensoria Pública-TOOs atendimentos da DPE-TO na Agrotins focam em questões de interesse de pequenos produtores rurais, comunidades quilombolas, mulheres do campo, além de esclarecer sobre direitos. De acordo com o defensor público-geral, Marlon Costa Luz Amorim, o objetivo é levar o serviço da Defensoria Pública ao homem do campo, orientando o cidadão que busca a garantia de seus direitos. “Este é um canal fundamental para nos aproximarmos dos pequenos produtores rurais. Aqui no estande eles podem tirar dúvidas e também serem encaminhados para um defensor público”, acrescentou.

Além dos atendimentos, o estande também apresenta o “Bazar Três Pontos”, projeto realizado pela Defensoria em prol da ressocialização de reeducandas, onde elas produzem peças de artesanato a fim de remição da pena. Vários produtos estão disponíveis para venda a preços acessíveis.

O estande da Defensoria Pública está instalado no Pavilhão Institucional, e o horário de funcionamento é das 9 às 17 horas.

Agrotins

Defensoria Pública-TOA Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins está na sua 16ª edição e o tema deste ano é "Tecnologia em Favor do Homem e da Natureza". A Feira é uma oportunidade para promover o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias, levando informações para milhares de pecuaristas, produtores, agricultores familiares e empresários.  A Agrotins Brasil 2016 é reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da Região Norte do país. O evento acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas até o sábado, 7.

Maio Verde

A participação da DPE-TO na Agrotins Brasil 2016 faz parte da programação do Maio Verde, mês comemorativo ao dia da Defensoria e do Defensor Público (19/05). No Tocantins vão ser realizadas várias atividades com o objetivo de esclarecer à população sobre a atuação da Instituição, bem como o trabalho realizado pelos Membros.

Fonte: Defensoria Pública-TO