Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Solenidade Marca Início do Curso de Força Tática da PM em Gurupi

Data do post: 04/05/2016 18:28:52 - Visualizações: (1254)

O início oficial do 1º Curso da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Gurupi aconteceu durante solenidade realizada no auditório Hamilton Sales Barbosa, na manhã desta quarta-feira, 04.

Polícia MilitarO evento contou com a presença do Diretor de Ensino, Pesquisa e Instrução da PM, coronel Marcelo Falcão Soares, do palestrante convidado, coronel da reserva remunerada Wagner Vieira da Cunha, do comandante do 4º BPM, major Flávio Santos Brito, do Juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais e Tribunal do Júri da comarca de Gurupi, doutor Ademar Alves de Souza Filho, comandantes do 8º BPM, da 4ª Companhia de Bombeiros, da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), da Companhia Ambiental, da 1ª e 2ª Companhias Independentes da PM, de representantes do poder executivo municipal, de entidades civis, além de policiais militares do serviço administrativo da Unidade e alunos do Curso da Força Tática.

Após a abertura com a Banda de Música do 4º BPM, o comandante da Unidade, major Flávio, agradeceu a todos os colaboradores do processo de planejamento e execução do curso da Força Tática, bem como o apoio e prestígio das autoridades militares e civis presentes no evento, que direta ou indiretamente participam e contribuem com o desenvolvimento das ações do Batalhão.

Ele destacou o curso como sendo de grande importância para o 4º BPM e demais Unidades que cederam policiais para se especializarem. “A atuação desses profissionais suprirá a lacuna dos serviços de média complexidade existente entre as intervenções cotidianas do serviço de policiamento ordinário e as ocorrências de grande complexidade, atendidas pela CIOE”, ressaltou.

Polícia MilitarO coronel Marcelo Falcão, que na ocasião representou o Comandante Geral da PMTO, coronel Glauber de Oliveira Santos, enfatizou que a corporação tem se empenhado na capacitação e especialização do seu efetivo para melhorar continuamente a prestação de serviços à comunidade tocantinense. Dentre as ações desenvolvidas com essa finalidade, o Diretor destacou a realização do Curso da Força Tática, o qual já conta com 90 policiais capacitados e agora serão instruídos outros 35.

Logo após os pronunciamentos, o coronel da reserva remunerada Wagner Vieira conduziu a aula inaugural do curso ministrando palestra com o tema “Força Tática, uma opção eficaz na preservação da ordem pública”. Durante a explanação, ele abordou a segurança pública sob o enfoque das atribuições constitucionais das polícias militares, especificando historicamente no Estado do Tocantins os grupamentos especializados e suas respectivas áreas de atuações.

Fonte: Polícia Militar