Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Estande da Adapec na Agrotins Recebe Governador com Demonstração de Produtos Inspecionados

Data do post: 04/05/2016 17:53:03 - Visualizações: (1107)

No segundo dia da Agrotins, o estande da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adapec) recebeu a visita do governador Marcelo Miranda e demais autoridades que participaram da abertura oficial do evento, nesta quarta-feira, 04.

Adapec TocantinsO governador conheceu a “Escolinha da Adapec”, que durante o evento está levando palestras educativas a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Ainda no estande, o governador fez a degustação de espetinhos de frango e de bovinos oferecidos por uma empresa que possui o Selo de Inspeção Estadual (SIE). “Aqui está demonstrado parte de nosso trabalho na Adapec. A empresa que obtêm o selo estadual tem a garantia de qualidade do produto que comercializa”, disse o presidente da Adapec Humberto Camelo.

Débora Rodrigues Rosário, do Espetos Áurea, disse que a empresa está aproveitando o espaço para expor seus produtos e, ao mesmo tempo, mostrar a importância de oferecer ao consumidor produtos certificados. “Viemos mostrar que o nosso negócio é legalizado e que trabalhamos com produtos de primeira qualidade, porque somos treinados e inspecionados pela Adapec”, disse Débora Rodrigues.

Escolinha da Adapec

Adapec TocantinsAs atividades da manhã desta quarta-feira, na Escolinha da Adapec, contaram com duas palestras sobre programas desenvolvidos pela Agência. Jeferson Pessoa, responsável técnico pelo Programa Estadual de Sanidade dos Animais Aquáticos, apresentou aos estudantes noções básicas de piscicultura, sanidade dos animais aquáticos, as enfermidades, principais cuidados e o manejo adequado da atividade. “Pensamos que esses estudantes podem se tornar técnicos ou produtores do setor. Por isso, a importância de estarmos capacitando tornando-os também cidadãos mais conscientes”, disse Pessoa.

Carolina Silveira Osório, responsável técnica pelo Programa Estadual da Brucelose e Tuberculose, repassou aos estudantes a importância dos produtos inspecionados para a prevenção dessas duas doenças. “Esses estudantes são replicadores de tudo que agente passa. Levam isso para os pais e a família. Eles têm um interesse muito grande em conhecer sobre as doenças que afetam os animais e que podem também atingir o homem”, disse Carolina Osório.

O estudante Jonatas Bandeira da Silva Moreira, de 12 anos, do 7º ano do Colégio Estadual Novo Horizonte, resumiu a satisfação de todos ao receber conhecimentos técnicos na área de sanidade animal. “Achei muito interessante e aprendi que não podemos comer carne sem inspeção”, disse Jonatas bandeira.

Fonte: ADAPEC Tocantins