Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Poder Judiciário Lança Programas no Rádio e na TV

Data do post: 04/05/2016 14:12:48 - Visualizações: (1227)

Dois novos produtos de comunicação do Poder Judiciário começam a ser veiculados nesta quarta-feira (4/5).  São os programas Repórter Justiça, exibido todas as quartas-feiras, às 13h, na TVE Tocantins, e o Fala Justiça, com veiculação no mesmo dia da semana, às 7h50 nas rádios CBN de Palmas e Araguaia FM de Araguaína e Gurupi.

Tribunal de Justiça-TOO Repórter Justiça é um programa jornalístico que mostrará à sociedade as principais notícias do Poder Judiciário, com linguagem popular e de fácil entendimento. Para tanto, serão realizadas entrevistas com magistrados e apresentados cases de sucesso que mostrem o atendimento do Judiciário a quem o procura.

A veiculação do Repórter Justiça na TVE é resultado de uma parceria celebrada entre o Tribunal de Justiça, governo do Tocantins e Fundação REDESAT. O programa também será veiculado pela TV Assembleia durante sua programação.

Já o Fala Justiça, também produzido em formato jornalístico, será exibido semanalmente nas principais rádios de Palmas, Araguaína e Gurupi, em formato de boletim de notícias, com breve resumo das principais ações e decisões do Judiciário.

Pré-estreia

Tribunal de JustiçaA pré-estreia dos programas foi conduzida na tarde desta terça-feira (3/5), pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes, que falou sobre o papel relevante exercido pelo Judiciário no atual momento do Brasil e a necessidade de estar cada vez mais próximo da sociedade.

“O cidadão não conhece o intenso e profícuo trabalho realizado pela magistratura”, disse o presidente do TJTO, “e os programas de rádio e TV que estamos lançando darão oportunidade para que o grande público saiba o funcionamento do Poder Judiciário e as decisões tomadas para solução de conflitos sociais importantes”.

Para o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), “os produtos lançados agora pelo TJTO podem ser o embrião da futura TV Justiça no estado”.

O Corregedor Geral de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, destacou a qualidade técnica e o conteúdo dos programas, considerando que “são ferramentas eficientes para levar à população a realidade vivida pelo Poder Judiciário.

A desembargadora Jacqueline Adorno frisou: “A comunicação do Judiciário para a sociedade é de suma importância e a intermediação feita por profissionais que atuam no Judiciário e com esses novos mecanismos significam importante avanço”.

“Até pouco tempo atrás”, disse a juíza Julianne Freire Marques, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), “havia certa dificuldade de interpretação das notícias relacionadas às decisões da Justiça. Hoje, essa realidade está mudando e o Poder Judiciário, a cada dia, tem uma avaliação bem mais positiva pela sociedade”.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO