Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Espaço Inovar Apresenta Oportunidades e Alternativas de Negócios na Agrotins 2016

Data do post: 04/05/2016 12:41:39 - Visualizações: (1153)

Informações, palestras, cursos e oficinas voltadas para o agronegócio e empreendedorismo serão apresentados no Espaço Inovar, que faz parte da 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016). .

Emerson Silva / Governo do TocantinsIniciada nesta terça-feira, 3, a exposição segue até 7 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

O espaço disponibilizará o conhecimento de novas tecnologias e técnicas associadas à produção agropecuária e informações sobre os programas de incentivos fiscais estaduais, abertura de empresa simplificada e oportunidades de investimento. Mesmo a produção rural sendo o foco da Feira, a agropecuária necessita de uma diversidade de produtos e serviços, o que acaba favorecendo a geração de novos negócios.

“Este espaço ressalta a sinergia entre o Governo e as entidades parceiras para desenvolver o Estado. Apresentamos produtos e oportunidades de investimento em áreas que estão em ascensão, ligadas principalmente ao agronegócio. Ainda teremos palestras, cursos e oficinas voltadas para quem quer implementar novos negócios”, informou Eremilson Leite, diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).

Tendo como público-alvo produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes e investidores da agroindústria, o espaço também apresentará as potencialidades turísticas do Tocantins, com os principais roteiros e atrativos turísticos como o Jalapão, Cantão e Palmas e um pouco da cultura do Estado, por meio do artesanato regional.

Espaço Inovar

Com cerca de 1.200 m², o espaço conta com estandes da Seden, da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), da Federação dos Trabalhadores do Estado do Tocantins/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  (Faet / Senar), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) e ainda com um caminhão da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que vai apresentar os benefícios da cadeia produtiva de peixe.

Programação

No pavilhão, dois auditórios, com capacidade para 70 pessoas cada, sediarão palestras abordando diversos temas, como resíduos agrotóxicos; aspectos contábeis do agronegócio; micro geração solar fotovoltaica; uso de GPS para controle do rebanho; jovens e o agronegócio, pesca esportiva; desenvolvimento do agronegócio, entre outros.

Agrotins

A abertura oficial da Agrotins 2016 será nessa quarta-feira, 4, às 8h30. Com o tema Tecnologia a Favor do Homem e da Natureza, a feira conta com 550 expositores e uma área de 60 hectares dividida em unidades demonstrativas de campo, pavilhões, estacionamentos, praça de alimentação, auditório e outras estruturas.

Fonte: Daniela Oliveira / Governo do Tocantins