Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Foragido que Havia Matado Homem em Nazaré (TO) em 2015, é Preso em Esperantinópolis (MA)

Data do post: 27/04/2016 16:29:31 - Visualizações: (4843)

Adalto Costa Araújo de 39 anos, conhecido pela alcunha de "Francisquim", foi preso nesta quarta feira (27), numa serralheria na cidade de Esperantinópolis (MA), distante 451km de Nazaré, cidade onde o meliante ceifou a vida de Wendel Martins de Oliveira, o "Del", no dia 14 de Fevereiro de 2015.

Foto Reprodução whatsappSegundo informações do Delegado Dr. Tiago Daniel de Morais, Adalto foi preso por uma equipe de agentes da delegacia regional de polícia de Tocantinópolis, que se deslocaram até a cidade maranhense após o delegado ter recebido informações de que o foragido estaria residindo naquele município, e assim, uma equipe foi montada e enviada para Esperantinópolis, prendendo o acusado no seu local de trabalho, uma serralheria.

Dr. Tiago informou ainda que estão apenas aguardando o desenrolar da precatória para que "Franscisquim" possa ser recambiado para a cadeia pública de Tocantinópolis onde o mesmo deverá ficar preso aguardando julgamento pelo crime de assassinato.

O Crime

Foto: Arquivo da FamíliaO crime aconteceu no dia 14 de Fevereiro de 2015, quando numa discussão banal, após Wendel reclamar do filho de Adalto pois este estaria entrando no quintal da vítima para jogar pedras em galinhas. Após receber a reclamação, Adalto foi para casa voltando cerca de 10 minutos depois chamando Wendel para conversar, e quando a vítima saiu da casa, o acusado lhe perguntou: "Você tem alguma coisa a perder nessa vida Del?", e a vítima respondeu: "Tenho sim, essa mulher e duas filhas, mais o que é isso moço, nós somos amigos!", e seu algoz voltou a falar: "Pois eu não tenho nada a perder!" Desferindo um golpe no peito direito de Wendel. Não satisfeito, Francisquim ao perceber que havia furado no lado que não era do coração, puxou a faca aplicando outro golpe no peito esquerdo deixando a faca fincada no corpo da vítima, que ainda teve forças para retirar a faca do peito e pedir socorro para uma vizinha, vindo a cair na sequencia nos braços de sua esposa onde faleceu.

Fonte: Redação do Tocnoticias Com Informações da Delegacia Regiona de Tocantinópolis