MPE Obtém Liminar que Bloqueia Repasses de Recursos Municipais Para o Gurupi Esporte Clube

Data do post: 27/04/2016 11:14:47 - Visualizações: (1065)    Imprimir

O juiz Nassib Cleto Mamud atendeu pedido apresentado pelo Ministério Público Estadual (MPE) ao expedir uma liminar que determina a suspensão de pagamentos ao Gurupi Esporte Clube por parte do Município de Gurupi.

Foto: DivulgaçãoUm projeto de lei proposto pelo Executivo e aprovado pela Câmara Municipal no último dia 18 autorizava o poder público a repassar R$ 400 mil ao time de futebol da cidade.

Ao avaliar os argumentos sustentados pelo MPE, o juiz da Vara da Fazenda Pública concluiu ser pertinente a hipótese de lesão ao erário e decidiu não apenas por bloquear os pagamentos ao time de futebol, mas também por suspender os efeitos da Lei Municipal n° 023/2016, que autoriza a transferência dos R$ 400 mil em três parcelas.

A ação cautelar do MPE foi ajuizada no último dia 19 pelo Promotor de Justiça Roberto Freitas Garcia. Ele defende que a lei municipal fere o princípio constitucional da moralidade por permitir a transferência de um grande volume de recursos públicos ao clube esportivo, em detrimento do interesse da coletividade - em especial em cidades pequenas, como é Gurupi, cuja demanda pelos serviços públicos de saúde, educação, dentre outros essenciais, é intensa e urgente, especialmente diante da notória crise financeira que acomete nosso país e que tem impactado negativamente o município.

Fonte: Flávio Herculano Ascom MPE-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 2426

Notícias Relacionadas

13/11/2018
Luana Convida Autoridades Para Sessão em Homenagem aos 30 Anos do Tocantins

13/11/2018
Justiça Determina Anulação de Ato que Atribuiu Nome de Ex-presidente Lula a Escola Municipal

13/11/2018
Tocantins Avança na Implantação do Protocolo do Fogo e do Fórum do Lixo nos Municípios

13/11/2018
Com Apoio da Comunidade, Polícia Militar Prende Homem Por Tentativa de Roubo

13/11/2018
Nacom Disponibiliza Ferramenta Eletrônica Para Atendimento ao Cidadão

13/11/2018
Perito Oficial Ministra Palestra Sobre Emissão de Controles de Poluentes em Palmas

Todas as Notícias